Previous Page  19 / 88 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 19 / 88 Next Page
Page Background

RELATÓRIO ANUAL 2016

19

Em 2016, o Departamento de Comunicação passou por uma

reestruturação, com a adoção de novos procedimentos internos

para tornar mais ágeis e produtivos o encaminhamento das de-

mandas de imprensa e o fluxo de informações entre as diversas

áreas da

Abinee

.

A Comunicação com as Regionais foi integrada, com o propó-

sito de criar e difundir mensagens unificadas veiculadas nos

diversos canais de comunicação da

Abinee

, tais como Site,

Re-

vista Abinee

,

Newsletter

,

twitter

, aplicativo de notícias, entre outros.

A

Revista Abinee

ganhou uma diagramação mais moderna e

seu conteúdo passou a priorizar os temas de mercado relevan-

tes para o setor, como Internet das Coisas,

Eficiência Energética, Sustentabilidade, en-

tre outros.

No que diz respeito ao relacionamento

com a imprensa, adotou-se uma postura

mais proativa, com o objetivo de estreitar os contatos, tornan-

do permanente a exposição na mídia das mensagens da

Abinee

e de seus porta-vozes. Neste sentido, além da

Newsletter

, cujo

público é diversificado, criaram-se canais específicos de divul-

gação de informações para a imprensa, como notas exclusivas,

press releases

, posicionamentos, artigos de opinião e pautas es-

pecializadas.

O contato com emissores de rádio de todo o Brasil permaneceu

intenso, por meio dos serviços da Radioweb, hoje a maior agên-

cia de notícias para rádios do Brasil, commais de 2 mil emissoras

afiliadas - 50% Comerciais, 44% Comunitárias e 6% Educativas.

As entrevistas com porta-vozes da

Abinee

veiculadas pela Ra-

dioweb foram distribuídas em 12 boletins, com 4.815 aproveita-

COMUNICAÇÃO