Previous Page  22 / 124 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 22 / 124 Next Page
Page Background

RELATÓRIO ANUAL 2017

22

Estudo estratégico

A Abinee contratou o consultor Marcio Holland, ex-secretário de Política Econômica

do Ministério da Fazenda, para a produção do estudo “A Importância Estratégica da

Indústria Elétrica e Eletrônica para o Brasil”. O trabalho contempla reuniões com

principais lideranças do setor para mapear a agenda temática e oferecer recomen-

dações de políticas públicas a serem entregues aos candidatos às eleições de 2018.

Projeto Celular Legal

Em 2017, a Abinee man-

teve gestões com o cor-

po técnico e diretoria da

Anatel para tratar do as-

sunto. Em março, o presi-

dente executivo da Abi-

nee, Humberto Barbato, e

o presidente do Conselho

de Administração, Irineu

Govêa, reuniram-se, em

Brasília, com o presidente da Agência, Juarez Quadros.

Como consequência desse trabalho, o Conselho Diretor da Agência Nacional De

Telecomunicações (Anatel), aprovou, em novembro, o cronograma proposto pela

Superintendência de Planejamento e Regulamentação (SPR) para início do Projeto

Celular Legal, que prevê o bloqueio dos aparelhos irregulares, no decorrer de 2018.

Desde o início, a Associação apoiou o projeto, defendendo que os aparelhos não

homologados representam um problema global que deve ser enfrentado de forma

responsável.

Representando as indústrias de dispositivos móveis de

telecomunicações, a Associação tem promovido ações

para conscientização a respeito dos prejuízos decorrentes

da utilização de aparelhos não homologados pela Anatel.

Exemplo disso é a campanha publicitária nacional “Celular

Pirata Não”, realizada em 2016, com o objetivo de alertar a

população potencial usuária sobre os riscos e malefícios do

uso de celulares falsificados ou irregulares.

A campanha atingiu 65 milhões de pessoas impactadas por meio da campanha vin-

culada à TV, alcançou 26 milhões de visualizações e 36 mil compartilhamentos dos

vídeos nas mídias sociais, com 97% de comentários positivos, e 212 mil acessos ao

hotsite. Desenvolvida para a Abinee pela Ogilvy Brasil, a peça publicitária ganhou,

na categoria Institucional, o Prêmio Profissionais do Ano, que elegeu os melhores

anúncios veiculados na TV Globo de 2016 a 2017.