Previous Page  59 / 88 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 59 / 88 Next Page
Page Background

RELATÓRIO ANUAL 2016

59

CAMPANHA CELULAR PIRATA NÃO

Com o intuito de combater o mercado ilegal de celulares, a

Abinee

lançou em se-

tembro uma campanha publicitária nacional contra a venda de aparelhos falsifica-

dos no País. A campanha, composta de anúncios de rádio, televisão, mídia exterior

e mídias sociais, adverte, por meio de uma abordagem divertida, sobre os riscos de

se adquirir aparelhos não homologados. Foram realizadas também três ações de

merchandising na TV aberta, com os apresentadores Rodrigo Faro e Ana Hickmann.

Assinada pela agência Ogilvy, a campanha “Celular Pirata Não” compara

o celular ilegal a um pepino ou a um abacaxi, por meio do slogan “Nem

todo celular que você vê por aí é o celular que você gostaria de ter”.

Com um tom jocoso, as propagandas mostram um vendedor apre-

sentando a um possível cliente o Pepino Phone ou o Abacaxi Phone

que, entre outras funcionalidades, “já vêm com vírus embutido”,

“põe em risco seus dados e senha” e conta com “baixa qualidade

de componentes”.

A campanha alcançou 21 milhões de visualizações nas mídias

sociais, com 97% de comentários positivos, 65 milhões de pes-

soas impactadas na tevê aberta e 212 mil acessos ao hotsite.

Nem todo celular

que você vê por aí

é o celular que

você gostaria de ter

NEM3G,NEM4G,

ELEÉZEROG

BATERIAQUEDURA

ATÉ24MINUTOS

VEMCOMAFUNÇÃO

“SÓLIGAQUANDOQUER”

c

o

UMACAMPANHADA

ASSOCIAÇÃOBRASILEIRADA

INDÚSTRIAELÉTRICAEELETRÔNICA

NÃO SEJA ENGANADO

POR UM CELULAR PIRATA

SAIBAMAISEM:

CELULAR

PIRATA

NAO

.COM.BR

45250_299443_Qualcomm_Camp_Siga_Relogio_Rua_119x174cm.indd 1

9/1/16 7:25PM