

RELATÓRIO ANUAL 2016
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CAMPANHA CELULAR PIRATA NÃO
Com o intuito de combater o mercado ilegal de celulares, a
Abinee
lançou em se-
tembro uma campanha publicitária nacional contra a venda de aparelhos falsifica-
dos no País. A campanha, composta de anúncios de rádio, televisão, mídia exterior
e mídias sociais, adverte, por meio de uma abordagem divertida, sobre os riscos de
se adquirir aparelhos não homologados. Foram realizadas também três ações de
merchandising na TV aberta, com os apresentadores Rodrigo Faro e Ana Hickmann.
Assinada pela agência Ogilvy, a campanha “Celular Pirata Não” compara
o celular ilegal a um pepino ou a um abacaxi, por meio do slogan “Nem
todo celular que você vê por aí é o celular que você gostaria de ter”.
Com um tom jocoso, as propagandas mostram um vendedor apre-
sentando a um possível cliente o Pepino Phone ou o Abacaxi Phone
que, entre outras funcionalidades, “já vêm com vírus embutido”,
“põe em risco seus dados e senha” e conta com “baixa qualidade
de componentes”.
A campanha alcançou 21 milhões de visualizações nas mídias
sociais, com 97% de comentários positivos, 65 milhões de pes-
soas impactadas na tevê aberta e 212 mil acessos ao hotsite.
Nem todo celular
que você vê por aí
é o celular que
você gostaria de ter
NEM3G,NEM4G,
ELEÉZEROG
BATERIAQUEDURA
ATÉ24MINUTOS
VEMCOMAFUNÇÃO
“SÓLIGAQUANDOQUER”
c
o
UMACAMPANHADA
ASSOCIAÇÃOBRASILEIRADA
INDÚSTRIAELÉTRICAEELETRÔNICA
NÃO SEJA ENGANADO
POR UM CELULAR PIRATA
SAIBAMAISEM:
CELULAR
PIRATA
NAO
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