Pavilhão Brasil na Distributech 2026 contará com 30 empresas do setor elétrico

A Abinee, em parceria com a ApexBrasil, anuncia a participação do Pavilhão Brasil na feira Distributech 2026, que será realizada de 3 a 5 de fevereiro, em San Diego, Estados Unidos. Considerado o principal evento mundial voltado para tecnologias e soluções de Geração, Transmissão e Distribuição de energia (GTD), a feira reunirá os mais importantes players globais do setor.

Nesta edição, o Pavilhão Brasil contará com 30 empresas brasileiras, que irão apresentar produtos, soluções inovadoras e tecnologias desenvolvidas especificamente para atender às demandas do mercado de energia, com foco em eficiência, digitalização, automação, segurança e sustentabilidade. A presença do país reforça o compromisso do setor eletroeletrônico brasileiro em fortalecer sua competitividade internacional e ampliar sua participação em mercados estratégicos.

A gerente de Relações Internacionais da Abinee, Monique Morata, destaca que a edição de 2026 ocorrerá em um contexto desafiador devido às novas tarifas impostas pelos Estados Unidos a diversos produtos de origem brasileira. Ainda assim, ela aponta que o cenário pode abrir portas para novas oportunidades.
“Os desafios serão ainda maiores em virtude do tarifaço imposto pelos Estados Unidos, que pode impactar na competitividade do segmento elétrico brasileiro. Por outro lado, a Distributech é um ambiente estratégico que atrai compradores e decisores de diferentes regiões do mundo. Isso significa que, mesmo diante das tarifas, surge uma oportunidade real de conquistar novos mercados que também visitam o evento”, afirma.

Com um posicionamento estratégico dentro do centro de convenções, o Pavilhão Brasil será um ponto de destaque para visitantes internacionais em busca de soluções robustas e costumizadas.

A participação na Distributech 2026 integra o conjunto de iniciativas do Projeto de Promoção de Exportações do Setor Eletroeletrônico, coordenado pela Abinee e pela ApexBrasil, que visa apoiar empresas brasileiras na inserção e expansão no mercado externo.

Sobre o projeto Electro-Electronic Brasil

O projeto Electro-Electronic Brasil é uma parceria entre a ABINEE e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil com o objetivo de fomentar negócios internacionais, promover as exportações do setor e atrair investimento estrangeiro. O setor eletroeletrônico brasileiro é muito diversificado e dinâmico, conta com mais de 1.500 itens, distribuídos entre 8 verticais de atuação e apoia empresas de grande, médio e pequeno porte. Em 2024 o setor eletroeletrônico brasileiro registrou cerca de US$ 7,7 bilhões em exportações, 6% acima das realizadas no ano anterior. Mais informações sobre o projeto: export@abinee.org.br