
01 out Abinee na 89ª Reunião Geral da IEC
A Abinee esteve presente na 89ª Reunião Geral da International Electrotechnical Commission (IEC), realizada em Nova Déli, Índia, ao lado de líderes globais de negócios, representantes da indústria e especialistas em tecnologia de todo o mundo.
Este ano, aproximadamente 2 mil participantes, representando mais de 100 países, discutiram caminhos para um futuro totalmente elétrico, conectado e sustentável, tendo como pano de fundo um novo chamado à ação dos cidadãos do mundo.
“O tema da Reunião Geral deste ano foi Fostering a Sustainable World, o que não apenas se alinha perfeitamente com a atitude atual revelada nos resultados da nossa pesquisa, mas também reafirma nosso compromisso em fornecer padrões internacionais para equipar governos, formuladores de políticas e organizações com as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios críticos do nosso tempo e preservar nosso planeta para as gerações futuras”, afirmou Philippe Metzger, Secretário-Geral e CEO da IEC.
O encontro representou uma oportunidade para a comunidade de normas refletir sobre os avanços alcançados até o momento nos esforços globais de sustentabilidade, mapear em conjunto os próximos passos e consolidar esforços coletivos para garantir acesso à energia limpa, eficiente e sustentável para todos.
A crescente importância atribuída pelas pessoas à necessidade de criar um mundo mais sustentável vem acompanhada do potencial de crescimento e investimento no setor de energias renováveis. De redes inteligentes ao armazenamento de energia, do ecodesign aos princípios da economia circular, o trabalho da IEC fornece a base para a transição rumo a sistemas sustentáveis, por meio de normas técnicas internacionais e estruturas de avaliação da conformidade.
Destaques da participação do Comitê Nacional Brasileiro da IEC:
- Participação de três representantes brasileiros no programa Young Professionals da IEC.
- Confirmação de Geraldo Nawa, da Abinee, com 100% dos votos, como representante do Comitê Nacional Brasileiro da IEC no Conformity Assessment Board (CAB) para o período de 2026 a 2028.