10 nov Abinee reúne-se com Alckmin para tratar de data centers
Nesta segunda-feira (10), o presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato, acompanhado de presidentes e executivos de empresas associadas e do presidente da Frente Parlamentar Mista da Indústria Elétrica e Eletrônica, deputado Vitor Lippi, manteve audiência com o vice-Presidente da República e ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, em São Paulo. Na ocasião, representando suas associadas fabricantes de Bens de Informática e Telecomunicação (BIT) no Brasil, a Associação reiterou apoio à iniciativa de ampliar a produção local de equipamentos de processamento e armazenamento de dados para data centers.
Os representantes da Abinee abordaram diversos aspectos do REDATA, como capacidade da indústria instalada no Brasil; P&D local e recursos humanos; critérios para avaliação e definição da similaridade nacional; enquadramento de produtos na forma de sistemas para fins de importação e revisão tarifária como instrumento de competitividade para a indústria local.
Segundo a Abinee, os equipamentos produzidos no Brasil são reconhecidos por sua alta tecnologia e por serem fabricados por marcas de renome internacional. Destaca-se que a tecnologia dessas empresas instaladas no país é a mesma àquela disponível em outros mercados ao redor do mundo. Quanto à produção, as empresas têm total capacidade e disponibilidade para atender à demanda local e exportação, caso as condições isonômicas sejam implementadas.