Relatório Anual 2020

95 RELATÓRIO ANUAL 2020 gerar negócios não só com os Estados Unidos, principal mercado do projeto de ex- portação setorial, como também com vários outros países da América Latina, África e até alguns da Ásia. O evento contou com o apoio do Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Houston, que participou da feira com a presença do cônsul geral adjunto e do setor de promoção comercial (SECOM). O suporte da Embaixada incluiu, além do apoio consular aos empresários durante a feira, a divulgação da Rodada de Negócios junto a atores estratégicos do mercado norte-americano e contato via telefone e e-mail para reforçar o convite às grandes concessionárias locais com perfil alvo dos participantes brasileiros. A equipe de atração de investimentos estrangeiro da Apex-Brasil também esteve presente na feira, no Pavilhão Brasil, para promover a prospecção de possíveis inves- tidores internacionais, bem como no fornecimento de informação sobre o tema para o público presente. Identificação de Compradores Internacionais Para que as rodadas de negócios tivessem maior êxito foi constatada uma consul- toria responsável pela arregimentação das empresas internacionais, considerando perfil específico de acordo com a oferta das empresas brasileiras participantes, cria- ção de mailing de potenciais clientes, matchmaking, apoio logístico e operacional prévio as empresas vendedoras e compradoras, assessoria in loco durante o evento. A partir de entrevistas com empresas brasileiras, foram identificadas mais de 400 empresas norte-americanas diretamente contatadas e convidadas para o evento. Também foram convidados potenciais compradores da América Central. Todos os participantes brasileiros receberam relação de compradores inscritos para as rodadas, manual de participação, agendas prévias e finais. Durante a Rodada de

RkJQdWJsaXNoZXIy NTY5NTk=