Relatório Anual 2019

90 RELATÓRIO ANUAL 2019 Principais atividades promovidas para as empresas participantes do projeto em 2019: evento local período Feira Internacional Distributech Nova Orleans – Estados Unidos Fevereiro Missão Comercial BloombergNEF Nova York – Estados Unidos Março Feira Internacional African Utility Week 2019 Cidade do Cabo, África do Sul Maio Estudo de Mercado Estados Unidos São Paulo – SP Junho Projeto Comprador FIEE São Paulo – SP Julho Mesa Redonda – Convergência Regulatória São Paulo – SP Julho Estudo de Mercado Argentina São Paulo – SP Agosto Rodada de Negócios e Feira BIEL Buenos Aires - Argentina Setembro Rodada de Negócios e Feira FISE Bogotá e Medelín - Colômbia Dezembro Inteligência de Mercado Foram realizados dois estudos de mercado: Estados Unidos e Argentina, com o es- copo de identificar novas oportunidades para as empresas brasileiras visando maxi- mizar as chances de geração de negócios. Ao final de cada estudo, foi disponibilizada uma listagem de potenciais compradores dividida por verticais para cada mercado estudado. Atração de Investimento Estrangeiro Direto (IED) A equipe do projeto setorial de exportação da Abinee, em conjunto com a equipe de IED da Apex-Brasil e um especialista da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), parti- ciparam do BloombergNEF Summit em Nova Iorque, no mês de março, para fomentar investimentos estrangeiros. O seminário, com foco em energia, finanças e tecnologia, reuniu desde ministros de energia até profissionais especializados no setor de diversos países do mundo. Em paralelo ao evento, foi realizada uma rodada de negócios com 8 empresas brasileiras pré-qualificadas e 14 investidores internacionais. Com uma equipe de especialistas espalhados por seis continentes, a BloombergNEF (BNEF) utiliza os conjuntos de dados mais sofisticados do mundo para criar pers- pectivas claras e previsões detalhadas que enquadram as implicações financeiras, econômicas e políticas das tendências e tecnologias que transformam o setor. Unir a participação no BloombergNEF Summit com rodada de negócio foi estra- tégico uma vez que otimizou o diálogo com investidores internacionais durante o seminário, possibilitou o acesso das empresas brasileiras ao evento e ampliou o co- nhecimento de todos os participantes em relação aos temas abordados. Durante a ação, foram realizadas 85 reuniões com 12 investidores internacionais.

RkJQdWJsaXNoZXIy NTY5NTk=