Segurança Eletrônica

Criado em 10 de agosto de 2005, o Grupo de Segurança Eletrônica tem o objetivo de contribuir para o estabelecimento de um segmento que gere riqueza para o país e ofereça soluções confiáveis e honestas aos consumidores. É formado por empresas associadas nacionais e multinacionais, fabricantes e integradores de sistemas de segurança eletrônica.

Representa produtos como: câmeras de monitoramento, gravadores digitais de imagem (DVRs), controles de acesso (tradicionais, biométricos, etc), alarmes, equipamentos de rastreamento, softwares para monitoramento de imagens e alarmes, controle perimetral (cercas elétricas, barreiras físicas e eletrônicas) e todos os produtos relacionados à segurança eletrônica.

Os serviços representados vão desde pequenos projetos e instalações de segurança eletrônica até projetos e instalações de grande porte como refinarias, aeroportos, portos, usinas e instalações militares.


Missão

A melhoria e a profissionalização do mercado de segurança eletrônica no Brasil através de quatro perspectivas, tratadas cada uma em um Grupo de Trabalho (GT) específico:

Perspectiva de Mercado

Estabelecendo estatísticas confiáveis que representem toda a cadeia de valor do mercado de segurança eletrônica no país, desde fabricantes até integradores de soluções de segurança eletrônica.

Apoiando eventos com reconhecimento internacional que promovam a exibição das últimas tecnologias em produtos e serviços e coloquem o país como referência neste setor na América Latina.

Perspectiva Tecnológica

Trabalhando para o estabelecimento de normas e certificações voluntárias e ou compulsórias para a avaliação dos produtos ofertados neste segmento no Brasil, para que os usuários finais de produtos de segurança eletrônica possam usufruir de produtos e soluções confiáveis.

Perspectiva de Serviços

Definindo os perfis profissionais dos que atuam neste mercado e apoiando a criação de cursos específicos em parceria com empresas, instituições privadas e públicas para a capacitação destes profissionais.

Outro foco de atuação nesta perspectiva é em relação a normalização e regulamentação das instalações de produtos de segurança eletrônica.

Perspectiva Legal:

Através do combate à importação ilegal e aos negócios informais, trabalhando com a meta de, a médio e longo prazo, ter um mercado mais adequado, que contribua para o crescimento do país, com produtos e serviços confiáveis. Para isso trabalha-se tanto na diminuição dos negócios ilegais quanto na eliminação das causas que conferem vantagens aos negócios ilegais, notadamente, na exagerada carga tributária que vigora sobre os produtos e serviços do setor.

Realizações



Informações Adicionais

Roberto Barbieri

Assessor de Coordenação

11 2175-0012

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090