Notícias das Associadas

Instronic

20/09/2017

Webinar: Comportamento da umidade no óleo do transformador


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Há mais de 30 anos no mercado, a Instronic fundou o Instituto Instronic para atender a uma necessidade latente do setor: proporcionar aprimoramento e desenvolvimento profissional através da ampliação do conhecimento de tecnologias e aplicações imprescindíveis para a melhoria do desempenho dos processos produtivos. O acúmulo de conhecimento e a parceria com empresas ao redor do mundo, associados à necessidade da difusão do conhecimento técnico, contribuíram na decisão pelo investimento e a realização constante de cursos, webinars e seminários em todo o país.

Em parceria com a Vaisala, a Instronic Instrumentos de Testes realiza gratuitamente a transmissão do Webinar

"Comportamento da umidade no óleo do transformador – Um olhar mais profundo sobre este complexo fenômeno".

Neste webinar não só serão revisados alguns dos fundamentos, como também compartilharemos dados e conhecimentos obtidos a partir dos resultados dos testes de campo realizados.

Este curso será gravado para que revisões posteriores.

Palestrante:
André Marques Orellana
Coordenador Técnico na Instronic Instrumentos de Testes.

Data:
Quinta-feira, 28 de setembro de 2017 às 12:00 (horário de Brasília)

Registre-se aqui.

Leucotron

18/08/2017

Na vanguarda da tecnologia, Leucotron apresenta o To.Do Hotel, a mais completa solução de governança hoteleira do mercado


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A Leucotron Telecom, empresa brasileira que concebe, produz e comercializa produtos de comunicação combinando hardware, software e serviços destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas lança o To.Do Hotel – sistema de Governança Hoteleira concebido para trazer o máximo de eficiência e produtividade.

Integrado ao software hoteleiro PMS, o sistema To.Do permite o gerenciamento mais eficiente, tornando ágil o processo e facilitando as atividades de governança. Por meio de uma interface web simples e intuitiva, o sistema foca na disponibilidade de quartos para otimizar os resultados do hotel, busca todas as informações sobre check-in/ check out dos hóspedes e automatiza o trabalho da governanta na distribuição das rotas de serviços das camareiras. Além da governanta, a recepção também tem acesso a todo o histórico de informações o que facilita o comando das atividades.

Utilizando a tecnologia como agente transformador, o To.Do amplia experiências positivas e acelera o desempenho de atividades essenciais para o hotel, como:

- Distribuição dos quartos: com apenas um clique no tablet, a governanta distribui automaticamente as atividades de limpeza para as camareiras. Assim, o To.Do Hotel otimiza essa tarefa que antes era realizada manualmente e a governanta pode se dedicar a outras atividades.

- Apontamento dos status: após receber a rota de limpeza nos smartphones, as camareiras realizam suas atividades normalmente e fazem o apontamento do status de cada quarto no aplicativo do To.Do Hotel. Com isso a comunicação com a governanta/recepção é mais rápida e eficaz, e os quartos podem ser liberados assim que finalizados.

- Monitoramento: governanta e recepção podem ter acesso a todo o histórico de informações através da web. Os apontamentos são feitos em tempo real no aplicativo e atualizados automaticamente no PMS.

Os principais benefícios do To. Do podem ser percebidos, por exemplo, a partir do aumento da capacidade de entrega de quartos limpos pelas camareiras, o que acelera a movimentação e a melhoria no relacionamento e atenção aos hóspedes. Somam-se a isso a eficiência na coordenação das áreas sob controle das governantas, a facilidade e usabilidade no uso dos sistema através de smartphones, economia de tempo e, consequentemente, mais tranquilidade para que camareiras executem suas atividades com qualidade. Além disso, os diversos relatórios disponíveis no To.Do Hotel também atuam no controle de achados e perdidos, manutenções e muito mais.

“Com as crescentes demandas e exigências de um mercado extremamente competitivo - e que busca produtividade, a Leucotron está comprometida em fornecer um amplo conjunto de soluções e plataformas que agregam qualidade no atendimento e nos processos, trazendo mais poder, desempenho e inteligência para impulsionar os negócios em hotelaria”, afirma Antonio Cláudio de Oliveira, diretor de negócios da empresa.

Positivo

07/08/2017

Positivo Tecnologia reforça o time com Rodolfo Torello


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A Positivo Tecnologia anuncia a contratação de Rodolfo Torello (38). Com mais de 20 anos de experiência na indústria e no varejo, o executivo chega à companhia para ocupar a recém-criada vice-presidência de Marketing e Vendas. Fortalecer a Positivo Tecnologia e suas marcas – Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO e Hi Technologies – é o principal desafio de Torello na nova função.

“Vamos trabalhar fortemente para tornar as nossas marcas cada vez mais robustas e próximas do consumidor. Para isso, estamos focados em entrar em novas categorias de produtos e expandir o nosso portfólio, além de ampliar os canais de venda, conquistando cada vez mais capilaridade nas grandes redes e varejos regionais por todo o país”, destaca Torello.

Formado em Administração e com MBA em Marketing e Finanças pela Universidade de Notre Dame, em Indiana, Estados Unidos, Torello também é mestre em Marketing e Comportamento do Consumidor pela Universidade de São Paulo (USP). Antes de empreender ao fundar a Amazing Brasil – empresa que licencia a iRobot e Nutribullet no país –, o executivo fez carreira em gigantes como Unilever, Whirlpool, Fast Shop e BRF Brasil.

Leucotron

10/07/2017

Confirma - Confirmador Eletrônico de Consultas Médicas de alta precisão


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A Leucotron Telecom, empresa brasileira que oferece produtos, serviços e soluções em telecomunicações destinadas aos mais diversos segmentos da área de saúde: hospitais, redes de assistência médica, clínicas médicas, clínicas veterinárias, farmácias, laboratórios, pronto socorros, unidades de atendimento móveis, lança o Confirma – primeira solução sob medida que interage com o sistema de gestão administrativa das organizações e monitora as consultas que precisam ser confirmadas.

Com a crescente demanda por serviços de saúde e a agenda dos médicos cada vez mais sobrecarregada, as clínicas e hospitais em geral confirmam o agendamento das consultas junto aos pacientes com um dia de antecedência na tentativa de evitar o esquecimento e permitir, no caso de desistência, que o horário seja remanejado para outra pessoa. Quando executado manualmente, este processo onera a operação, já que exige a dedicação de um profissional .

Os processos inteligentes do Confirma atuam de forma transparente para as organizações. As chamadas são feitas para os pacientes perguntando se estarão presentes na data e hora marcadas, e as consultas confirmadas ou canceladas são atualizadas diretamente no banco de dados do sistema já existente, que também administra as agendas de consultas de cada médico. Entretanto, se o paciente ficar em dúvida no momento do contato eletrônico ou quiser reagendar, poderá solicitar falar com um atendente, mantendo assim a interação com a clínica.

“A comunicação eficiente e ágil ainda é um desafio para hospitais e empresas do setor de saúde, seja pelo custo ou pelos desafios que os processos de implantação e atualização das tecnologias exigem dos gestores desse segmento", afirma Antonio Cláudio de Oliveira, diretor de negócios da Leucotron.

Entre os principais benefícios do Confirma estão a redução de custos com a alocação de pessoas que estavam dedicadas exclusivamente à realização das chamadas. “Há casos em que o retorno sobre o investimento se pagou já no primeiro mês de uso do equipamento, como uma clínica, na Bahia, que precisava de oito pessoas para confirmar consultas e hoje só tem uma executando esta atividade”, relata o executivo.

Mas não é só o aspecto operacional que tem consagrado o Confirma. A redução dos gastos com telefonia também é considerável. Além do disparo de diversas chamadas simultaneamente e menos tempo despendido na confirmação de todas as consultas, o sistema faz a análise de portabilidade para ligar utilizando o chip certo e seleciona, automaticamente, a forma mais barata de fazer a ligação, inclusive com opção de ligações a custo zero para celulares.

Outro ponto a destacar é que a produtividade e eficiência estão asseguradas na medida em que o Confirma consegue identificar se a chamada foi atendida por uma pessoa ou por uma máquina, como por exemplo, quando a ligação cai na caixa postal. Em outros casos, se o telefone chamado estiver ocupado, fora de área ou não atender, o sistema liga novamente diversas vezes, de acordo com a quantidade de tentativas solicitada pelo cliente na contratação do serviço.

Tecnicamente simples, o Confirma necessita que os clientes possuam alguns requisitos. Entre eles: sistema de marcação de consultas com banco de dados e disponibilidade de acesso remoto ao sistema; plataforma de comunicação Ision IP Leucotron; troncos disponíveis para a realização de chamadas; acesso remoto ao servidor Sob Medida; utilização de canais de Media Gateway (que converte fluxos de mídia vindos de diferentes redes de telecomunicação), e licenças de ramais IP para conexão do servidor à plataforma de comunicação Ision IP.

“Além de melhorar processos de trabalho e reduzir custos operacionais o Confirma, da Leucotron, traz eficiência e produtividade para organizações e negócios da área da saúde, agilizando sobretudo o atendimento prestado aos cidadãos”, reitera Oliveira.

http://www.leucotron.com.br/

Leucotron

02/05/2017

Flux IP possibilita expansão e integração de telefonia dos hotéis Radisson e Comfort Suites


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A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve centrais PABX, serviços para atendimento a clientes e soluções avançadas em telefonia para corporações, pequenas e micro empresas. A empresa concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. Com o crescimento do mercado hoteleiro, vem se especializando no desenvolvimento de soluções e plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento a hotéis, desde o momento da reserva até o check out, além de facilitar a interação entre funcionários e hóspedes. Este esforço vem gerando diferenciais, como uma rede de mais de 400 parceiros ao redor do país, prontos para resolver qualquer situação com rapidez etambém a qualidade crescente dos produtos destinados ao setor.

Foi exatamente a busca pela renovação, a preocupação em investir em tecnologia e estrutura que fizeram com que os gestores dos hotéis Radisson e Comfort Suites Alphaville, São Paulo - que opera sob a gestão da AtlanticaHotels, maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul, optassem pela implantação do Flux IP, da Leucotron.

O complexo de Alphaville é composto por três torres: umacomercial, um hotel de categoria luxo,Radisson, e um de categoria superior,ComfortSuites, além de lojas.A solução foi escolhida para modernizar o sistema de telefonia e atendimento aos clientes. “Efetuamos a troca da central telefônica, assim como dos equipamentos telefônicos de todos os departamentos e apartamentos. A mudança foi positiva, pois conseguimos recursos hoteleiros em nosso sistema que nos permitem melhor comunicação interna e com os clientes”, esclarece a Gerente Geral da unidade, Mariana Fiore.

A executiva explica que a mudança ocorreu entre fevereiro e março de 2017, ampliando o nível de integração entre as unidades, melhorando o controle e eficiência na telefonia e no atendimento. Todo o processo de alteração foi feito em parceria e com a consultoria da Leucotron Telecom, que identificou aoportunidade para aplicação de uma solução de alta capacidade, chegando à escolha e instalação do Flux IP - uma central PABX criada para atender grandes hotéise que conta com 2000 portas, sejam IP, analógicas ou digitais, distribuíveis de forma livre entre troncos e ramais, com capacidade para até 400 chamadas simultâneas.

O Flux IP é compatível com PMS (software de gestão hoteleira) e PMS CMNET (Totvs-Bematech). Possibilita expansão e as atividades de configuração e diagnóstico podem ser realizadas remotamente,evitando, assim, paradas técnicas indesejáveis e indisponibilidade de serviços, que causariam prejuízos operacionais e financeiros ao estabelecimento.

Com o uso desta tecnologia, os hotéis Radisson e Comfort Suites substituíram os terminais digitais por modernos terminais IP. Ao todo o complexo, agora, conta com 1100 ramais e passou a operar com interface de integração com PMS hoteleiro,usufruindo ainda, das facilidades de check-in / check-out, bilhetagem, alteração do estado do quarto por meio do terminal do apartamento pela camareira e correio de voz para hóspedes e ramais administrativosde forma muito mais precisa.

“Estamos satisfeitos com mais essa parceria e por podermos facilitar a comunicação dos hotéis, otimizando o trabalho de funcionáriose a produtividade dos processos de negócio. Além disso, buscamos assegurar o menor tempo de atendimento e melhoria de qualidade dos serviços”, explica Antonio Cláudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron. “Os equipamentos funcionam como coadjuvantes na satisfação dos hóspedes e das empresas que os utilizam”, finaliza o executivo.

Positivo

10/04/2017

Chromebook vai movimentar o mercado educacional


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A Positivo sempre se antecipa às necessidades de instituições de ensino públicas e privadas. Nascida dentro do Grupo Positivo, focado no segmento educacional, a companhia trabalhou, mais uma vez, para facilitar a vida de gestores, educadores e alunos com o desenvolvimento e o lançamento do Chromebook Positivo CH1190. Solução perfeita para a sala de aula, o modelo é rápido –leva menos de dez segundos para ligar–, e seu uso é intuitivo, o que facilita o andamento das aulas. O notebook conta com o sistema operacional Google Chrome OS, grande sucesso nos Estados Unidos, com alcance de 51,3% do mercado educacional K-12 (crianças até 12 anos) em 2015, segundo o relatório divulgado pela Futuresource Consulting.

“Identificamos que há uma demanda latente de escolas de todo o Brasil pelo Chromebook e seus softwares educacionais sem custo adicional. Por isso, decidimos lançar o Positivo Chromebook CH1190 para atender às instituições de ensino de qualquer porte, do Ensino Fundamental ao Ensino Superior, que buscam formas de reduzir custos operacionais sem perder a qualidade já que se trata de uma solução que oferece ótimo desempenho a um preço muito vantajoso”, diz Cinthya Ermoso, gerente de Produtos da Positivo. A solução de Chromebook é mais competitiva pois exige um hardware mais simples e, principalmente, por instigar as instituições a realizarem o compartilhamento dos dispositivos entre os alunos. Adicionalmente, a manutenção do equipamento é facilitada porque a plataforma não possui vírus. Assim, é possível utilizar um MDM para gerenciamento de recursos à distância. Multiuso, permite que alunos de diferentes níveis de ensino possam trabalhar com o mesmo aparelho e também conta com bateria de duração superior a oito horas. O Chromebook Positivo aceita que o usuário trabalhe on-line ou off-line. “É uma plataforma fácil de configurar e de administrar e que vem, de acordo com o próprio Google, para transformar o ensino e a aprendizagem, além de empoderar alunos para serem protagonistas e construírem o seu futuro com o suporte da tecnologia”, completa Cinthya.

O Chromebook Positivo apresenta tela de 11,6”, com resolução HD de 1366 x 768 pixels, processador quad-core, memória RAM de 2GB DDR3L, armazenamento de 16GB eMMc, suporte externo SD, SDHA e SDXC, alta velocidade de conexão por meio do Wi-Fi padrão 802.11 a/b/g/n/ac 2x2 e Bluetooth 4.0, saída HDMI e câmera 720p integrada. Além da importância de contar com um hardware de qualidade, o ecossistema Google for Education é mais um ponto forte do Chromebook Positivo CH1190. Nele estão disponíveis o G Suite for Education, plataforma de aplicativos Google, o Google Docs, Google Sheets, Google Classroom, Gmail, Google Drive, entre outros. Ela é disponibilizada gratuitamente às escolas com espaço ilimitado e sem anúncios. Além da plataforma, o Chrome Management Console (CMC) pode ser incluído e serve como sistema de monitoramento e controle de dispositivos, que pode ser utilizado juntamente com o Chromebook para gerenciar e disponibilizar conteúdos a todas as máquinas em uso na sala de aula.

Chromebook Positivo CH1190: uma novidade do Laboratório Móvel
O Chromebook Positivo integra o laboratório móvel, uma solução completa criada pela Positivo para atender às necessidades das escolas. Em vez de necessitar de uma sala de informática, o professor dispõe de kit composto por um carrinho próprio para transportar e recarregar todos os dispositivos – notebook conversível ou tablet ou ainda Chromebook para cada aluno–; um dispositivo para o educador, com soluções de segurança e gerenciamento de conectividade; um servidor de conteúdo e um poderoso access point. O laboratório é montado sob demanda, de acordo com a necessidade de cada instituição.

Especificações Técnicas
Chromebook Positivo CH1190

· Processador: Quad-core de 1.8GHz (1MB de cache)

· Sistema operacional: Google Chrome OS

· Memória RAM: 2GB DDR3L

· Armazenamento: 16GB eMMc

· Tela: 11,6” com resolução HD de 1366 x 768 pixels

· Câmera: 720p integrada

· Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth 4.0

· Portas e conexões: SDXC e HDMI

Leucotron

31/03/2017

Proximidade entre indústria e startups é diferencial no Vale da Eletrônica


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O Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí (MG), conta hoje com mais de 150 empresas de base tecnológica, com foco em eletroeletrônicos e tecnologia da informação, em sua maioria indústrias. O nome, Vale da Eletrônica, cunhado na década de 80, ajudou a projetar o ecossistema de empreendedorismo que começou a se formar na cidade a partir da criação da primeira escola de eletrônica da América Latina, a ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa), na década de 50, e, posteriormente, do Inatel, Instituto Nacional de Telecomunicações, na década de 60.

Seguindo a evolução natural dos principais ecossistemas empreendedores em tecnologia do mundo, o Vale da Eletrônica vai hoje muito além das indústrias e acabou se tornando também um polo de startups, em referência a empresas iniciantes com produtos inovadores à procura de um modelo de negócios repetível e em escala, trabalhando em condições de extrema incerteza. São inúmeros os programas que buscam potencializar este tipo de empreendimento inovador, principalmente nas três incubadoras de empresa localizadas na cidade de Santa Rita.

Neste cenário, o histórico industrial do Vale da Eletrônica tem feito a diferença em dois sentidos: na proliferação de startups de hardware, e não apenas de serviços digitais como na maioria dos polos brasileiros, e, principalmente, no intercâmbio entre startups e a indústria. Para Marília Bontempo, fundadora da startup Spark Telecom, que atua com internet das coisas, "A startup representa para o mercado nacional um novo formato de desenvolvimento ágil de inovação.

Ao lado das startups se encontra a indústria corrente, dotada de uma infraestrutura física e pessoal já consolidada para permitir o desenvolvimento. Ambas, startup e indústria, são complementares. Quando separadas, enfrentam dificuldades distintas”. Segundo Antônio Cláudio Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron Telecom, empresa do Vale da Eletrônica com mais de 30 anos de mercado, esta aproximação entre os dois mundos, promove ganhos em via dupla. “Por um lado a indústria passa a ter acesso a soluções inovadoras, especialidade das startups. Por outro, a indústria possibilita às startups o que elas mais precisam: acesso ao mercado”, completa o executivo.

Essa aproximação, no entanto, não é exclusividade do polo sul mineiro. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), por exemplo, lançou em 2016 o Programa Nacional Conexão Startup Indústria. “No Vale da Eletrônica, o que muda é que isso já é realidade há muito tempo. Ocorre naturalmente e de forma intensa”, conta João Rubens Costa, community manager do Google Developers Group Vale da Eletrônica. “Nos principais ecossistemas de startups, diversas formas de aproximação vêm acontecendo: eventos, hackathons, concursos, programas de intercâmbio. Mas o que tem ocorrido no Vale da Eletrônica vai além. Por ser uma cidade de pequeno porte, apenas 40 mil habitantes, todo mundo se conhece, além de existir uma cultura forte de compartilhar ideias. Temos os programas bem estruturados, mas é comum ver empresários das indústrias mais tradicionais mentorando startups da cidade e também vice-versa. Tudo isso até mesmo em mesas de bares, com grandes negócios surgindo dessas parcerias”, afirma o jovem executivo.

Para Valéria Celloto, head de RH da Leucotron Telecom, estar em contato com a cultura startup e absorver isso para negócios considerados mais tradicionais pode fazer uma enorme diferença. ”As startups tem espírito jovem e inovador. O contato intenso com essas novas empresas contagia, o que se transforma rapidamente em inspiração para resultados”, afirma a executiva.

O Empreendedor Marcos David, da startup Dágora e community manager do Startup Hub Vale da Eletrônica, conta que as parcerias podem ocorrer das mais diversas formas. “As incubadoras, como a do Inatel, onde estamos, têm ajudado nessas conexões com mentorias, palestras, visitas e programas. Além disso, outros grupos, como o Startup Hub e o Hack Town, vêm promovendo também happy hours e outras formas de criar laços entre os dois mundos”, ressalta. “As parcerias entre os dois mundos vão desde troca de conhecimento até negócios fundamentados, como novos produtos e, em alguns casos, chegam até a investimentos das empresas nas startups. Isso tem sido um enorme diferencial do ecossistema de Santa Rita”, finaliza.

Intelbras

07/03/2017

Lançamento: linha de incêndio endereçável e software programador exclusivo


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A Intelbras, companhia desenvolvedora de soluções tecnológicas líder no mercado de segurança eletrônica na América Latina, lança, oficialmente, sua linha de incêndio: endereçável. A linha foi pré-lançada na Fire Show 2016, e já está disponível para comercialização.

As novas Centrais de Incêndio Endereçáveis visam atender a atual demanda de produtos de incêndio com tecnologias atualizadas e preços competitivos, assim, chega ao mercado com excelente custo-benefício. Esse sistema é inteiramente projetado para grandes ambientes, pois é capaz de detectar o local onde está ocorrendo o princípio de incêndio e agir pontualmente. Entre os seus diferenciais está a instalação flexível, ou seja, em sistemas classe A ou B, simplificando o produto.

São três novos modelos para atender às diversas necessidades e projetos, sendo um deles a CIE 1125 que comporta até 125 dispositivos em seu laço, a CIE 1250 que comporta até 250 dispositivos e a CIE 2500 que comporta até 500 dispositivos divididos em dois laços.

Outras características das centrais endereçáveis são proteção contra surtos na rede elétrica, fonte chaveada, gabinete exclusivo, painel com display, software de programação, instalação em Classe A ou B, setorização de ambientes, nível de acesso por senha, bivolt automático.

Esta é uma linha completa, que conta com dispositivos que complementam a solução, entre eles, acionador manual endereçável (AME 520), detector de fumaça endereçável (DFE 520), Detector de temperatura endereçável (DTE 520), sinalizador audiovisual endereçável (SAV 520E), Módulo de entrada ou saída (MIO 520), Isolador de laço (IDL 520) e Módulo de entrada (MDI 520).

Além das novas centrais e dispositivos, a empresa está lançando um aplicativo exclusivo para o endereçamento e a instalação do sistema de incêndio, o programador para centrais de incêndio endereçáveis Intelbras. Trata-se de um software gratuito e simples de usar: após o download no site, basta selecionar o modelo da central e começar a utilizar.

“A nova linha de incêndio endereçável possui instalação simples e de fácil interface com o usuário. O acesso ao programador pode ser realizado através de notebook. Com esse programador a configuração ficou muito fácil”, garante”,

José Carlos Viana, diretor de Novos Negócios da Intelbras.

Para mais informações, acesse www.intelbras.com.br

Positivo

02/03/2017

Lançamento: smartphone com design premium e excelente relação custo-benefício


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A linha de smartphones Positivo Twist ganha um novo modelo que vai conquistar o consumidor que não abre mão de um design premium e exclusivo, com acabamento metálico. Disponível nas cores cinza, rosa e dourado, o Positivo Twist Mini chega ao varejo a partir desta semana, com preço sugerido de R$ 429, para ocupar a posição de smartphone de entrada da marca.

“De acordo com informações das principais consultorias, o mercado de smartphones vai ganhar fôlego em 2017. Por isso, nós estamos trabalhando fortemente em nosso portfólio e desenvolvendo produtos com características específicas para diferentes perfis de usuários. Apostamos muito no Positivo Twist Mini como uma opção com design elegante e mais econômico, com todas as funções essenciais de um smartphone Android para os usuários que buscam um aparelho para registrar seus melhores momentos, ligar, trocar mensagens e navegar nas redes sociais, entre outras atividades cotidianas”, diz Cristiano Freitas, diretor de Negócios da área de Mobilidade da Positivo.

O Positivo Twist Mini vem com sistema operacional Android 6.0 – Marshmallow, 8GB de espaço para armazenar muitas fotos, vídeos, músicas e aplicativos, além de 8MP de câmera traseira com flash. Permite uso de dois cartões SIM e opção para expandir o armazenamento até 32GB com cartão Micro SD. “O aparelho deve atrair muitos consumidores que querem adquirir o primeiro celular ou mesmo presentar os filhos”, completa Cristiano.

Positivo

Especificações técnicas
Smartphone Positivo Twist Mini

Processador: Dual-Core

Sistema operacional: Android 6.0 – Marshmallow

Memória RAM: 512MB

Armazenamento: 8GB

Tela: 4”

Câmeras: Frontal de 1.3MP e traseira de 8MP

Conectividade: 3G

Portas e conexões: Duplo SIM e Micro SD

OKI Data

26/01/2017

20 anos no mercado brasileiro


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A OKI Data celebra este mês 20 anos de atuação no mercado nacional. Conhecida como uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, a empresa tem oferecido ao mercado brasileiro equipamentos e serviços com foco em cor, mobilidade, segurança e diversidade de aplicações.

“Em 2016, participamos das principais feiras e eventos do setor, nos quais destacamos lançamentos para as áreas gráficas e médica, além de soluções para sinalização em varejo e automatização para captura de documentos”, explica Luiz Carli, diretor geral da OKI Data.

Entre as soluções para a área gráfica, o destaque é a impressão em transfer na C941, uma impressora digital LED de 5 cores com tecnologia para imprimir em papeis coloridos usando Toner Branco – uma revolução para a personalização de brindes e materiais promocionais, como azulejos, madeiras e materiais rígidos. “O mercado demanda cada vez mais produtos diferenciados, personalizados e em escala reduzida. Além disso, alguns processos tradicionais requerem lote mínimo para início da produção e, por isso, viemos mudar esse paradigma com a C941”, define.

Já na área médica, a empresa consolidou sua posição como um dos principais fornecedores de soluções para impressão de documentação e exames não-diagnóstico. “Participamos, em 2016, da JPR, principal evento de radiologia da América Latina; além disso, fomos reconhecidos como uma das marcas mais lembradas, na categoria Hardware, em uma premiação do setor”, lembra o executivo.

O segmento de sinalização digital também foi um dos pilares da companhia em 2016. “A velocidade das promoções de marketing em supermercados e home centers estava limitada pela capacidade de produção do cartazista. Com os equipamentos OKI Data é possível imprimir em uma ampla variedade e gramatura de mídias, com baixo índice de intervenções pelo usuário”, afirma. Essa característica das soluções OKI, associada a softwares de parceiros, permitiu à empresa implementar o cartazeamento digital em diversos supermercadistas durante o ano passado.

www.oki.com.br

Em 2017, a OKI Data irá continuar a investir no crescimento sustentável, com soluções inovadoras e tecnologia de ponta. “O intuito é ampliar nossa presença de mercado e garantir um serviço de excelência aos nossos clientes”, finaliza Carli.

Emicol

17/01/2017

Crescimento de 6,5% investindo em novos produtos e processos


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Para a Emicol Eletro Eletrônica, maior fabricante de componentes eletromecânicos para a linha branca do Brasil, 2016 foi um ano de desafios, conquistas e transformações. Apesar da situação difícil no mercado, a empresa conseguiu crescer suas vendas nominais em 6,5% em comparação com o ano anterior.

Segundo o IBGE, a produção física de fogões, máquinas de lavar e geladeiras, de janeiro a novembro de 2016 (os números de dezembro ainda não estão disponíveis), ficou 8,9% abaixo do mesmo período de 2015. Esta queda foi ainda maior em valor, pois o mix de vendas teve uma participação significativa dos produtos de entrada, caindo também o ticket médio da linha branca.

Em um período de turbulência econômica e política, a Emicol focou em investir em novos produtos e processos automatizados, que são necessários para que a empresa se mantenha atualizada tecnologicamente e competitiva com o resto do mundo.

Também foram feitos investimentos na área de pesquisa e desenvolvimento, com a modernização e melhor aparelhamento do seu laboratório de testes, com a contratação de pessoal técnico especializado para estas funções.

O investimento total em 2016 foi 50% maior que no ano anterior.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul Neto, a Emicol investiu em novos controladores eletrônicos para lavadoras de roupa, termostatos eletrônicos em substituição às soluções eletromecânicas do mercado, novos interruptores rotativos para aplicações em CookTops e Fogões, atuadores de embreagem para lavadoras, catenárias, Control Box e em transformadores de tensão de alta performance para acendimento automático de fogões:

“Um investimento significativo também foi feito no treinamento de 100% dos colaboradores, que são os responsáveis pela qualidade dos produtos e serviços da Emicol. O Plano de Negócios e a estratégia da empresa foram explicados para todos, para que eles possam contribuir com ideias, projetos e sugestões”, disse Feres.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios explicou também que um foco maior foi dado aos mercados de exportação. Disse que produtos específicos para o mercado externo foram desenvolvidos, de forma a evitar uma dependência maior das turbulências do mercado interno. Os resultados mais significativos deste investimento, informou, são esperados para este ano de 2017 e o próximo, 2018:

“A Emicol sai fortalecida desse período de crises e turbulências, com um atualizado e mais completo portfólio de produtos, processos mais robustos e automatizados e vários novos produtos de alta tecnologia, a serem lançados nos próximos dois anos”, disse Feres Macul Neto.

www.emicol.com.br

 
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