Sudene mantém reunião na Abinee-NE

06/07/2016

A Sudene vem se aproximando de entidades empresarias com o objetivo de entender a dinâmica econômica do Nordeste. Na terça feira (5), o economista da Coordenação Geral de Fundos de Desenvolvimento e de Financiamento Ademir Pedro Vilaça Júnior, esteve na regional da Abinee Nordeste para falar sobre as ações da autarquia federal, recriada em 2008. Segundo ele, a reunião foi o primeiro passo num processo de articulação para formular, traçar diretrizes, metas e ações para a elaboração de uma agenda de desenvolvimento para o Nordeste.

Entre os instrumentos disponíveis pela Sudene, os incentivos fiscais são alternativas rápidas e de fácil operacionalização que podem trazer benefícios imediatos para as empresas que já estão instaladas ou que pretendem se instalar na região Nordeste. “A Abinee Regional-NE é fundamental para que a Sudene possa conhecer o setor eletroeletrônico e fazer um mapeamento produtivo da região para a formulação de ações que promovam o crescimento do setor no Nordeste”, disse Ademir.

Incentivos oferecidos pela Sudene
Importante instrumento de ação da Sudene direcionado ao estímulo à economia e ao desenvolvimento sustentável da região , os incentivos fiscais apoiam projetos de implantação, modernização, ampliação ou diversificação de empreendimentos.

Para acessar esses incentivos, as empresas devem se localizar na área da Sudene, ter o seu projeto enquadrado nos setores prioritários e ser optante da tributação com base no lucro real.

Benefícios:

- Isenção do IRPJ (Programa de Inclusão Digital), para setores baseados em tecnologia digital e voltados para inclusão digital
- Redução pelo prazo de 10 anos de 75% do IRPJ para novos empreendimentos
- Reinvestimento de 30% do IRPJ
- Depreciação acelerada e Descontos do PIS/PASEP e da COFINS

Mais informações: http://www.sudene.gov.br/


Informações Adicionais

André Luiz dos Santos Farias

Gerente

81 3271-4266

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090