Ministro Kassab confirma presença no almoço da Abinee

29/11/2017

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, reuniu-se na segunda-feira (27) com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que confirmou sua presença no Almoço Anual da Indústria Elétrica e Eletrônica, que será realizado no dia 8 de dezembro.

Durante o encontro, no escritório regional do Ministério em São Paulo (SP), Barbato apresentou os dados do setor e tratou de temas de interesse em discussão na pasta. Ele lembrou que o setor de elétrica e eletrônica é responsável por cadeias de produção como a de smartphones, computadores e tablets, e tem apresentado saldo positivo na geração de empregos. Levantamento da Abinee apontou um incremento no uso da capacidade produtiva do setor de 69% em julho para 75% em setembro.

Com a evolução tecnológica global e o desenvolvimento do segmento, o MCTIC desenvolve aprimoramentos voltados ao setor de eletrônica, tecnologia e informática, como a atualização da Lei de Informática. “O setor é fundamental para o País e tema de nossa atenção no ministério, e esses números positivos são motivo de muito alento”, disse Kassab.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090