Abinee-NE visita fábrica da Balfar Solar na Paraíba

01/10/2021

Na quarta-feira (22) o gerente da Regional Abinee Nordeste, André Luiz Farias, visitou a fábrica da Balfar Solar situada no Distrito Industrial de João Pessoa (PB). O gerente foi recebido pelo ex-deputado federal e diretor presidente, Antônio Paula de Souza da Bárbara, e pelo diretor superintendente regional, Darci Chaves Araújo. A visita teve como objetivo estreitar laços e conhecer melhor as instalações da unidade, a planta industrial e os projetos da Balfar Solar na Paraíba.

A fábrica de módulos solares tem previsão de iniciar a sua operação em janeiro do próximo ano, em uma área de construção de 18 mil metros quadrados, gerando aproximadamente 100 empregos diretos (por turno de funcionamento) e 3.000 indiretos. O investimento inicial da nova fábrica de painéis solares é de cerca de R$ 70 milhões com expectativa de faturamento de R$160 milhões no primeiro ano de operação. De acordo com o diretor presidente da empresa, Antônio Bárbara, a fábrica da Paraíba será a maior do tipo da América Latina. A expectativa é que sejam produzidos 150 mil painéis solares por ano.

Durante a visita foi realizada uma reunião virtual dos diretores da Balfar Solar com o assessor da área de GTD da Abinee, Roberto Barbieri, e o gerente de Relações Governamentais em Brasília, Neuri Luiz Mantovani, na qual puderam discutir as diversas ações que a Associação vem debatendo ao longo do ano junto ao governo federal para os setores de energia elétrica, em destaque de fotovoltaicos. Entre os vários assuntos discutidos, destacou-se o PL 3042/2021, que prorroga o PADIS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores, na lei atual vencendo em janeiro de 2022) já tramitando na Câmara dos Deputados.

 
 

Informações Adicionais

André Luiz dos Santos Farias

Gerente

81 3271-4266

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090