Mostra Facepe de Inovação apresenta ações de fomento à P&D no nordeste

22/11/2017

No dia (14), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) realizaram o Mostra Facepe de Inovação.

O evento marcou o período de dez anos de fomento da Facepe à inovação nas empresas pernambucanas. Na ocasião, foi feito um balanço dos programas de apoio a pesquisa, inovação e desenvolvimentos de produtos apoiados pela fundação, além de proporcionar um espaço para a exposição de projetos, protótipos e processos inovadores desenvolvidos por microempresas e empresas de pequeno porte situadas em Pernambuco, apoiadas pelo programa de subvenção econômica da Facepe.

O momento permitiu também aos participantes a divulgação dos seus produtos e a interação com outras empresas, criando um ambiente favorável à inovação tecnológica, além do compartilhamento de ideias e experiências. Em sua apresentação, o diretor presidente da Facepe, Abraham Benzaquem Sicsu, falou das principais ações realizadas pela fundação ao longo dos 10 anos, além dos números e editais de inovação já existentes, e dos novos editais destinados a área de inovação que serão lançados em 2018.

O evento realizado durante todo o dia na sede do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel) contou com a presença da sociedade local, de empresários e representantes de entidades e do poder público.

Mais informações sobre os 10 anos de apoio à inovação da Facepe, clique aqui


Informações Adicionais

André Luiz dos Santos Farias

Gerente

81 3271-4266

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090