Caso Abengoa: Abinee reúne-se com Ministério de Minas e Energia

16/06/2016

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, acompanhado de empresários do setor elétrico, reuniu-se ontem (15), com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em Brasília. O principal assunto da pauta foi a recuperação judicial do Grupo Abengoa e suas implicações nas concessões de transmissão de energia elétrica para as empresas do setor.

De acordo com Barbato, que considerou a reunião bastante positiva, o ministro mostrou-se sensibilizado com a gravidade do problema e recebeu com interesse a proposta da Abinee. “O governo comprometeu-se a estudar medidas que possam minimizar os prejuízos e implicações negativas que a suspensão deste projeto possa acarretar”, afirmou.

A Abinee estima que, somente em equipamentos fornecidos nestes projetos, as empresas do setor elétrico são responsáveis por negócios de até R$ 1 bilhão. Em alguns casos, estas encomendas representam até 70% da capacidade produtiva das indústrias em um ano.

Nas últimas semanas, também com o objetivo de tratar deste assunto, o presidente da Abinee manteve audiências com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira; com representantes da Aneel e também do Departamento de Investimentos e Complexos Tecnológicos do MDIC.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090