Novos mercados para MPEs no Rio Grande do Sul

10/06/2016

Estão abertas as inscrições da edição 2016/2017 do projeto Abinee/Sebrae para o Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Setor Eletroeletrônico no Rio Grande do Sul. Por meio de ações de gestão empresarial, prospecção de mercado e inovação, a iniciativa pretende auxiliar as empresas a se tornarem mais competitivas, com aumento das vendas e maior abertura de mercado. Podem participar do projeto empresas dos segmentos de automação e controle - inclusive as que fazem parte do APL Automação e Controle, gerenciado pela Abinee.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, Michele Janovik, o programa de produtividade tem como objetivo treinar os empresários para o aspecto comercial da administração empresarial, por meio de aulas semanais intercaladas com uma consultoria em gestão comercial. São três as metas principais no projeto: o lançamento de um novo produto em 2016 por cada negócio participante; o aumento de 5% no índice de competitividade das empresas; e a elevação de 5% no faturamento de, pelo menos 70% dos 30 empreendimentos que fazem parte da iniciativa.

Para o diretor regional da Abinee, Regis Haubert., o desafio neste momento de dificuldade econômica é superar e inovar, com a constante busca de novas oportunidades. “Neste projeto, o Sebrae estabelece ações com ênfase na competitividade, no aumento das vendas e maior abertura de mercado. O desenvolvimento das micro e pequenas empresas está presente nas ações que temos realizado em conjunto ao longo dos anos”, afirma.

O investimento para participar do projeto é de R$ 2,5 mil, valor que pode ser parcelado em até dez vezes. No total, serão investidos R$ 300 mil em recursos para a realização do projeto, sendo o Sebrae responsável por 70% do valor montante e as empresas pelos 30% restantes. Os interessados podem entrar em contato com Michele, pelo telefone (51) 3213.1504  ou e-mail michelej@sebrae-rs.com.br.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090