Seminário aborda uso de energias renováveis em Minas

30/05/2016

A Fundação Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais (FEAM) realiza no dia 8 de junho o Seminário de Energias Renováveis, que trata dos incentivos para a implantação de parques industriais com o objetivo de atender a demanda crescente nas áreas de energia eólica e, principalmente, solar.

De acordo com o diretor de Instrumentos de Gestão e Planejamento Ambiental (DIPA) do Sistema Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), Wilson Pereira Barbosa Filho, o seminário vai apresentar boas oportunidades para a indústria mineira. “Dentro do Programa Mineiro de Energias Renováveis, falaremos sobre linhas de crédito e sobre projetos de fomento para a fabricação da linha produtiva dessas energias”, diz. O objetivo, segundo ele, é a implantação de mais unidades de produção de painéis fotovoltaicos em Minas Gerais.

Para o Diretor Regional da Abinee-MG, Alexandre Freitas, mediador do painel ‘Diversificação da Matriz Energética’, a diversificação da matriz enérgica é um tema fundamental para a indústria. “Nosso Estado possui uma enorme potencialidade solar e temos de aproveitar isso”, afirma. “É um legado para o futuro e uma oportunidade para a indústria mineira.”


Informações Adicionais

Júnia França de Oliveira

Gerente

31 3225-1100

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090