Programa apoia soluções em cidades inteligentes em Espírito Santo

19/07/2023

No primeiro dia do Abinee TEC 2023, foi realizado painel sobre o programa ES Inteligente desenvolvido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). A iniciativa, baseada em parcerias Público-Privadas (PPPs), tem como objetivo transformar os municípios capixabas em verdadeiras smart cities, proporcionando a melhora na qualidade de vida da população e da infraestrutura local, possibilitando que as cidades sejam atraentes para a instalação de parques industriais, com a consequente geração de empregos e renda para a população.

Durante o painel, o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Navarro, e o assessor técnico Paulo Brusqui, apresentaram as diretrizes do programa. Em parceria com o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), o Bandes coordena a estruturação e o desenvolvimento de Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica, Jurídica e Ambiental, modelagem licitatória e de assessoria integral para projetos de concessões públicas e parcerias público-privadas nos municípios capixabas.

Ambos destacaram que a iniciativa, que contempla financiamentos diretos, representa uma grande oportunidade para empresas que desenvolvem soluções voltadas à iluminação, internet, estrutura de energia solar, entre outros.

Clique aqui para mais informações sobre o programa ES Inteligente

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090