Abinee-NE assina novo Termo de Cooperação com a SECTI-PE

13/07/2023

A Abinee e a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Estado de Pernambuco assinaram, no dia 12 de julho, um novo Termo de Cooperação Técnica com Permissão de Uso para a manutenção do escritório da Regional da Abinee no Nordeste no Centro de Pesquisa e Inovação em Manufatura Avançada (CMA) no ParqTel, em Recife/PE.

O convênio representa um esforço em conjunto das entidades no sentido de estimular e fortalecer ainda mais o Parque Tecnológico que vem tornando-se um dos principais ambientes de inovação no Estado com foco na indústria 4.0, promovendo a ciência, a tecnologia, a inovação, o empreendedorismo e a competitividade empresarial, sendo um importante instrumento para o desenvolvimento do setor eletroeletrônico em Pernambuco.

O Termo de Cooperação Técnica assinado pelo presidente do Conselho de Administração da Abinee, Irineu Govêa, e pelo secretário-executivo, Kenys Bonatti, terá vigência por um prazo de 24 meses e poderá ser prorrogado por igual período.

“A assinatura do termo representa o incentivo da Secti/PE, por meio do Parqtel, a ações que têm o intuito de impulsionar o desenvolvimento empresarial e tecnológico de Pernambuco ofertando serviços tecnológicos e apoiando a ciência, a tecnologia e a inovação”, destacou o secretário-executivo da Secti/PE, Kenys Bonatti.

O diretor da Regional Abinee Nordeste, Sergio Fonseca Filho, ressaltou a importância da continuidade da parceria e do alinhamento com o atual governo, reforçando o compromisso conjunto para o desenvolvimento do setor eletroeletrônico no Estado. “Fico feliz e honrado por poder contar com o apoio e a confiança do Governo do Estado para que possamos fazer um trabalho unificado em benefício do nosso setor eletroeletrônico”, afirmou Fonseca Filho.

 

Informações Adicionais

André Luiz dos Santos Farias

Gerente

81 3271-4266

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090