Abinee, Secretaria de Segurança e Anatel fazem reunião sobre roubo de celulares

13/04/2023

A Abinee recebeu na quarta-feira (5) integrantes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Tenente Coronel Nepomuceno, Major Cafalchio,  Major Boggi e Capitão Marcelo Fumio Tamashiro, para uma reunião conjunta com a Anatel, representada pelo gerente  de Certificação e Numeração, Davison Gonzaga da Silva. Participaram também representantes de todas as fabricantes de celulares associadas da Abinee.

Dando continuidade as discussões já iniciadas com Abinee e a Secretaria, o Capitão Tamashiro, do Grupo de Tecnologia da Informação da Secretaria,  apresentou estatisticas de roubos e furtos de celulares no Estado de São Paulo, que mostram um significativo aumento em relação a 2022. O números apresentados indicam ainda que, das quase 15 mil ocorrências registradas nos dois primeiros meses de 2023, apenas um terço dos aparelhos foram devidamente bloqueados. Tamashiro reforçou a importância de se desenvolver ações que estimulem e ajudem os cidadãos a  bloquear os aparelhos em caso de roubos e furtos, tornando assim esta pratica menos atrativa para a criminosidade.

Nepomuceno ressaltou a prioridade do secretário Derrite  em elaborar ações efetivas de combate a furtos e roubos de celulares em São Paulo. Boggi destacou a importância de ações conjuntas com os fabricantes associados a Abinee e com a Anatel para desenvolver iniciativas s que ajudem a reduzir este tipo de crime. O representante da  Anatel  se colocou a disposição para colaborar e se comprometeu a internalizar o assunto junto as demais superintendências da Agência.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090