MCTIC: Abinee tem audiência com Kassab e novos secretários 

01/06/2016

O presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato, e o presidente do Conselho de Administração da entidade, Irineu Govêa, acompanhados de diretores da associação, participaram nesta terça-feira (31) de audiência com o novo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, em Brasília. Na ocasião, Barbato e Govêa manifestaram o apoio da entidade à nova gestão à frente do Ministério e trataram de temas de interesse do setor.

Entre os assuntos da pauta destacaram-se: o andamento do painel da OMC aberto pela União Europeia contra a Lei de Informática; os atrasos na análise dos Relatórios de Prestação de Contas dos Investimentos em P&D e suas consequências para as empresas; a proposta para o reinvestimento de recursos de P&D que tenham sido objeto de glosas. No setor de telecomunicações os temas tratados foram: a proposta para extensão do prazo e vigência do REPNBL; a Lei das Antenas (silêncio positivo); a utilização dos fundos setoriais de telecomunicações aos fins para os quais foram criados, e a revisão da LGT.

O ministro reafirmou sua satisfação em contar com a interlocução da Abinee no desenvolvimento de políticas setoriais e seu compromisso no sentido de contribuir com os projetos das empresas, face à crescente necessidade de investimentos. Da reunião também participaram os novos secretários Álvaro Prata, André Borges e Maximiliano Martinhão, que receberam os dirigentes da Abinee, discutindo com estes a pauta apresentada.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090