Abinee participa da posse de Alexandre Freire como conselheiro da Anatel

12/12/2022

A Abinee esteve presente no último dia 7 de dezembro, no Espaço Cultural Renato Guerreiro, na solenidade de posse de Alexandre Reis Siqueira Freire no cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Freire foi nomeado por meio de decreto da Presidência da República publicado no Diário Oficial da União (DOU) em edição extra de 29 de novembro, para mandato até 4 de novembro de 2027.

Em seu pronunciamento de posse, o novo conselheiro disse que não poupará esforços para que a Anatel alcance seus novos objetivos estratégicos de promover a conectividade e a prestação de serviços de comunicação com qualidade; estimular mercados dinâmicos e sustentáveis; fomentar a transformação digital; e atuar com foco nos resultados para todos os brasileiros.

Na ocasião, o presidente da Anatel Carlos Baigorri, afirmou que Alexandre Freire trará muita qualidade ao Conselho Diretor com os seus conhecimentos. O presidente da Anatel inclusive abriu mão da Presidência do Conselho Superior do Centro de Altos Estudos em Telecomunicações (Ceatel), órgão responsável pelo fomento às pesquisas científicas e ao debate acadêmico do setor de telecomunicações, em favor de Freire.

Em sua fala, o ministro Fábio Faria destacou que o novo conselheiro encontrará na Anatel um quadro técnico altamente qualificado.

Além de Faria e Baigorri, participaram da mesa da cerimônia os conselheiros da Agência Moisés Queiroz, Vicente Aquino e Artur Coimbra;  o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e ex-conselheiro da Anatel Otavio Luiz Rodrigues Júnior; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Reinaldo Soares da Fonseca; e o deputado federal Cezinha de Madureira.


Informações Adicionais

Kelly Caporalli

Assessora de Coordenação

11 2175-0013

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090