Atuação da GREEN Eletron apresentada no Fórum Anatel

22/11/2022

Um dos pontos altos do Fórum de Certificação 2022 da Anatel, realizado em Campinas, SP, no auditório do CPQD, instituto associado ao IPD Eletron, no último dia 17, foi a apresentação da gestora de logística reversa de produtos elétricos, eletrônicos, pilhas e baterias, a GREEN Eletron.

Este é um dos resultados da ativa participação das áreas Telecomunicações e Dispositivos Móveis de Comunicação, da ABINEE,  em colaboração com a Anatel, através das Superintendências de Certificação e Fiscalização, com a Receita Federal, com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos Contra a Propriedade Intelectual - CNCP, bem como outros agentes fiscalizadores.

Neste sentido, as ações do GREEN Eletron no descarte e destinação corretos de produtos ilegais, contrabandeados e/ou sem homologação mostram-se fundamentais na defesa do consumidor, tanto em termos de qualidade, segurança e benefícios para o meio ambiente, pois a maior parte das ações abrange aparelhos que contêm baterias de lítio.

Após a abordagem histórica, desde as primeiras iniciativas até o marco legal em 2010 e as metas do acordo setorial firmadas entre o poder público e a iniciativa privada, foi apresentado todo o funcionamento do sistema de logística reversa conduzido pela Entidade Gestora e o importante apoio das empresas associadas: fabricantes, importadores, distribuidores e varejo. Também foram apresentados os importantes resultados alcançados nos últimos anos dos programas de coleta e destinação dos produtos eletroeletrônicos e das pilhas e baterias.

 

Informações Adicionais

Israel Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090