ABINEE participa do Fórum de Certificação Anatel

22/11/2022

O Fórum de Certificação 2022 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi realizado em Campinas, SP, no auditório do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), instituto associado ao IPD Eletron, no último dia 17.

O 5G impulsiona um novo ecossistema de telecomunicações que pode alavancar a economia brasileira e a vida das pessoas. A programação do Fórum contou com palestras sobre temas como segurança cibernética, políticas de sustentabilidade da indústria de eletroeletrônicos, e redes OpenRAN.

Em formato presencial, o evento reuniu representantes da indústria, das operadoras e de organismos de certificação (OCDs), além de fornecedores de soluções e instituições de pesquisa e desenvolvimento.

A importância da certificação na qualidade dos produtos ofertados ao público que outros países utilizam para a proteção de sua indústria de telecomunicações, destaca a relevância do Fórum na discussão das questões referentes ao tema, sendo útil aos fabricantes, ao comércio interno e exterior, bem como a todos os outros atores envolvidos, tanto públicos quanto privados.

Um ponto alto do Fórum foi a apresentação sobre as recentes iniciativas da Anatel em colaboração com o Plano Nacional de Combate à Pirataria, que conta com total apoio e participação da ABINEE.

 

Informações Adicionais

Israel Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090