IEC realiza mesa redonda sobre ODS da ONU

04/11/2022

ODS da ONU

Em 2 de novembro, durante a Reunião Geral da IEC em San Francisco, EUA, foi realizado um painel de especialistas globais discutindo como as normas IEC estão relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Também foi abordada a importância dos esquemas globais de avaliação da conformidade para facilitar o acesso aos mercados de produtos elétricos e eletrônicos.

A reunião Geral da IEC em 2022 é realizada de 31 de outubro a 5 de novembro. Cerca de 2.000 participantes representando mais de 90 países estão presentes. O tema principal do evento é como os trabalhos da IEC afetarão o futuro da indústria de produtos elétricos e eletrônicos.

Entre as atividades, os representantes da Abinee participaram de uma Mesa Redonda Internacional interativa sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Palestrantes internacionais, representando uma ampla gama de partes interessadas, abordaram como as Normas IEC e os Sistemas de Avaliação de Conformidade estão ajudando empresas e países no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável frente à transformação digital das economias.

Os desafios no uso de materiais, energia e atividades industriais estão incluídos nas discussões de normas com a comunidade envolvida pela IEC, bem como as diretrizes e métodos nas normas IEC fornecem uma abordagem sistêmica na geração sustentável de energia elétrica.

No painel sobre como as normas internacionais podem ajudar países em desenvolvimento, houve a exposição do caso de Senegal no fortalecimento local do setor elétrico e eficiência energética pela adoção de normas internacionais.

Esse caso, relacionado ao ODS nº 7 – Energia sustentável, confiável e acessível a todos – ilustra o poder das normas IEC em facilitar o comércio local e prover ferramentas para garantir segurança e compatibilidade no comércio global de produtos elétricos e eletrônicos.

Mais informações em: www.iec.ch/SDG.

 

Informações Adicionais

Israel Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090