Proposta de renovação do projeto de exportações com ApexBrasil

23/09/2022

O projeto de exportações da ABINEE em parceria com a ApexBrasil – Electro-Electronic Brasil - é bianual. O projeto atual encerrará no dia 28 de outubro de 2022. A nova proposta de projeto está sendo negociada considerando o dobro do valor da verba atual, cerca de 12 milhões reais, contemplando mais opções e oportunidades de ações de promoção comercial para as empresas associadas que quiserem participar de iniciativas como: rodadas de negócios direcionadas; feiras internacionais; workshops temáticos; estudos de mercados; capacitações; internacionalização.

A renovação do projeto com a Apex não é automática. A proposta da Abinee passará por um processo de avaliação e aprovação por parte da ApexBrasil (e suas nove instâncias envolvidas neste processo). Além disso, esse trâmite está atrelado à conclusão e à prestação de contas do projeto vigente.

A parceria em vigor contemplou a participação em seis feiras internacionais acompanhadas de rodadas de negócios, gerando cerca de USD 1,2 bilhão em exportações. No total, mais de 120 empresas do setor eletroeletrônico participaram do projeto.

O calendário previsto para o novo projeto em parceria com a Apex para o biênio 2023-2024 está considerando as seguintes feiras internacionais e rodadas de negócios para o próximo ano:

Apex

O calendário de feiras e rodas de negócios de 2024 será informado assim que o novo projeto for aprovado. No entanto, à título de conhecimento as feiras Middle East Energy em Dubai , a IEEE Power Energy em Anaheim e a IBC em Amsterdã estão previstas para 2024.

Caso sua empresa ainda não faça parte do projeto de exportações da Abinee ou precise de mais informações à respeito, entre em contato: export@abinee.org.br


Informações Adicionais

Monique Sanchez Morata

Gerente de Relações Internacionais

11 2175-0070

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090