Abinee TEC Webinars debate segurança cibernética

25/08/2022

As discussões em torno da segurança cibernética desafiam as companhias. As empresas de tecnologia estão altamente motivadas a incorporar segurança nos seus produtos e serviços, bem como a fornecer soluções que permitem aos clientes proteger seus bens digitais. A segurança por padrão é um dos principais valores da indústria no desenvolvimento de seus produtos e serviços, numa diversidade de casos de uso. Para debater o tema, o Abinee TEC Webinar, realizado no dia 23, apresentou a visão da indústria e contou com a participação de representantes da Anatel e de empresas e órgãos internacionais ligados ao tema, como Cisco, Intel, Ericsson e NIST.

O evento abordou o cenário global em torno da segurança cibernética, avaliação da conformidade e como boas práticas internacionais podem ser aplicadas no caso brasileiro, pois os modelos de ameaça e vetores de risco não são homogêneos e variam em complexidade e sensibilidade de dispositivo para dispositivo.

Durante as apresentações trataram da complexidade do tema. Se, por um lado, o cumprimento de requisitos técnicos fundamentais para garantir a integridade dos equipamentos de telecomunicações é passível de avaliação de conformidade, por outro lado a questão da segurança cibernética desafia essa premissa, pois trata-se de garantir a confidencialidade, a integridade e disponibilidade das informações nas redes conectadas de telecomunicações. Ou seja, o foco de atenção acaba sendo mais abrangente, para além de cada equipamento conectado à rede por si só, tornando a questão complexa.

Esta edição  do Abinee TEC Webinar contou com o apoio e participação da Information Technology Industry Council (ITI), associação comercial com sede em Washington D.C., EUA, que reúne empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação.

Clique aqui para ver as apresentações.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090