Abinee participa de evento promovido pelo Pacto Global

21/07/2022

O Departamento de Sustentabilidade da Abinee participou em 8 de julho do evento kickoff - Plataforma de Ação para Comunicar e Engajar 2030, promovido pelo Pacto Global Brasil e sediado pela BASF no espaço Onono - hub de inovação da empresa.

Criado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é um movimento para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É atualmente a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 70 redes locais, que abrangem 160 países.

No Brasil, os projetos conduzidos são desenvolvidos por meio das Plataformas de Ação (Ação pela Água, Ação pelo Agro Sustentável, Ação pelos Direitos Humanos, Ação pelo Clima, Ação contra a Corrupção, Ação pelos ODS e Ação para Comunicar e Engajar) e dos Programas Internacionais.

A Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE) é formada por comunicadores e profissionais de sustentabilidade que atuam nas organizações participantes. Tem como principais objetivos o engajamento e sensibilização dos setores de comunicação das organizações, a disseminação dos Dez Princípios e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para os integrantes do Pacto Global, seus stakeholders e a criação de conteúdos compartilhados, bem como a definição coletiva de estratégias de comunicação para apoio das diretrizes de atuação do Pacto Global.

O objetivo do evento realizado foi iniciar o planejamento estratégico para o ano de 2022 e apresentar a Estratégia Ambição 2030, a qual envolve ações e movimentos que tem como base os ODS. Entre os movimentos estão o “Elas Lideram 2030”, “+ Água”, “Salário Digno”, “Raça é Prioridade”, “Ambição Net Zero”, “Transparência 100%” e “Mente em Foco”.

Ademais, foi apresentado a reformulação da Academy do Pacto Global da ONU Brasil, maior plataforma de aprendizagem de sustentabilidade do mundo que visa levar de forma prática, todas as organizações adiante na implementação dos Dez Princípios e dos ODS.

Para saber mais sobre o Pacto Global Rede Brasil, clique aqui.


Informações Adicionais

Gabriella Camilo

Gerente de Sustentabilidade

11 2175-0063

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090