FIEPE Ambiental: Abinee debate ESG como estratégia de negócio

30/06/2022

O Conselho Temático de Meio Ambiente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), em parceria com a Regional Abinee Nordeste, realizou no dia 31 de maio, em Recife, o seminário FIEPE Ambiental.

O seminário, que foi on-line, abordou o tema “ESG como Estratégia de Negócio Empresarial”. O evento que foi conduzido pelo Diretor Vice-Presidente da FIEPE, Anísio Coelho, contou com palestra da Gerente de Sustentabilidade da Abinee, Marcela Miranda, que abordou exemplos de boas práticas de ESG na indústria elétrica e eletrônica. Com exemplos reais, foi apresentado como a agenda ESG apresenta múltiplas oportunidades de práticas no setor elétrico e eletrônico.

O termo ESG (environmental, social and governance) ou ASG, em tradução para o português (ambiental, social e de governança), começou a ser utilizado no mercado financeiro a partir de 2004, no relatório Who Care Wins, do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial. O termo tem ganho grande visibilidade, graças a uma preocupação crescente do mundo coorporativo com a sustentabilidade. As questões ambientais, sociais e de governança passaram a ser consideradas essenciais nas análises de riscos e nas decisões de investimentos, colocando forte pressão sobre o setor empresarial.  De acordo com o Pacto Global, o ESG não é uma evolução da sustentabilidade empresarial, mas sim a própria sustentabilidade empresarial.

Assista ao seminário.


Informações Adicionais

Gabriella Camilo

Gerente de Sustentabilidade

11 2175-0063

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090