Projeto Abinee-ApexBrasil: participação em feiras nos EUA e na África do Sul

15/06/2022

O último mês foi marcado pela presença das empresas brasileiras das verticais de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia, Automação industrial, Segurança eletrônica e Materiais elétricos de Instalação nas feiras Distributech, em Dallas, nos Estados Unidos, e na Enlit, na Cidade do Cabo, na África do Sul, por meio do projeto de exportações da Abinee em parceria com a ApexBrasil.

Em ambas as feiras foram contratadas uma empresa de matchmaking especializada em inteligência de mercado, que impulsionou o encontro entre os exportadores brasileiros e os potenciais compradores internacionais. Na Distribubetech, foram realizadas mais de 370 reuniões e na Enlit mais de 200 encontros de negócios. As agendas de reuniões foram formadas somente após uma entrevista para aprofundamento do modelo de negócios, do portifólio exportável e nas expectativas das empresa com aquele mercado. Os setores de Promoção Comercial das Embaixadas do Brasil, em Houston e na Cidade do Cabo, também contribuíram  enviando informações sobre os perfis e comportamento de compra dos países e na identificação de representantes e distribuidores.

É importante ressaltar que todos os protocolos sanitários foram cumpridos nestes eventos, com uso de máscara e a recomendação do esterilização das mãos com álcool gel após contato físico, assim como verificação da carteira de vacinação contra a Covid-19. Seguindo todas as medidas recomendadas pela OMS desde o início da pandemia, as empresas puderam retomar com segurança a participação em feiras internacionais presenciais e, principalmente, obtendo bons resultados nesses eventos.

Mais informações sobre o projeto: monique@abinee.org.br

 

Informações Adicionais

Monique Sanchez Morata

Gerente de Relações Internacionais

11 2175-0070

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090