Abinee participa de reuniões com novo secretário-geral da ISO

24/10/2017

A Abinee, representada pelo gerente do Departamento de Tecnologia e Política Industrial, e pelo analista de Normas Técnicas, Geraldo Nawa, participou na segunda-feira (23), na ABNT e na Fiesp, de reuniões com o secretário-geral da ISO, Sergio Mujica.

O objetivo foi discutir as atividades em andamento sobre normalização e estreitar relacionamento com outras entidades.

Esta é a primeira vez que um representante da América Latina assume esta posição na ISO, mostrando o quanto a região tem importância e grande atuação na Normalização Internacional. Os representantes brasileiros ressaltaram a necessidade de ampliar a participação de lideranças do País nos comitês técnicos, além de inserir o Brasil nas discussões sobre tecnologias de ponta.

Hoje são 162 membros que compõem a organização e influenciam o desenvolvimento e a estratégia das normas ISO, participando e votando nas reuniões técnicas e políticas.

Durante os últimos sete anos, Mujica foi secretário-geral adjunto da Organização Mundial das Alfândegas (OMA), antes de ter passado 15 anos trabalhando para o Governo do Chile, junto do Ministério da Agricultura, do Ministério da Economia e também como diretor-geral da Autoridade Nacional das Alfândegas do Chile.


Informações Adicionais

Israel Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090