Abinee recebe delegação de Concessionária de Energia da Zâmbia

01/04/2022

O projeto de exportações da Abinee, em parceria com a ApexBrasil, foi acionado pela Embaixada da Zâmbia em Brasília para coordenar uma agenda de reuniões, na semana de 23 a 30 de abril, entre as empresas associadas e o time de profissionais especializados da ZESCO (Zambia Electricity Supply Corporation), que vieram com intenções de conhecer a capacidade produtiva e de fornecimento de produtos e equipamentos de GTD do Brasil.

Foram realizadas mais de 10 reuniões (no âmbito virtual e presencial) na sede da Abinee com empresas que manifestaram interesse em apresentar seus produtos para a delegação da Zâmbia. As reuniões foram muito produtivas, os africanos ficaram muito satisfeitos e impressionados com o potencial, qualidade e diversificação do setor no Brasil. Devido às apresentações das empresas, a delegação demonstrou interesse em visitar alguns parques industriais com o objetivo de aprofundar as negociações. Por motivos de logística e cronograma enxuto, algumas visitas foram inviáveis e estas empresas enviarem amostras, inclusive com a aplicação da logomarca ZESCO, uma vez que a Diretora de projetos da ZESCO, Yona Sichalwe, declarou que haveria possibilidade de fazer a distribuição para mais de 8 países vizinhos.

A Abinee permanecerá em contato com a ZESCO para acompanhar os desdobramento destas reuniões, afim de verificar os resultados obtidos pela vertical de GTD nas exportações brasileiras.

Vale lembrar que a economia da Zâmbia cresceu muito no últimos anos, principalmente em 2018, juntamente com sua renda per capita anual (US$ 3,868 dólares) crescendo relativamente. A sua economia depende parcialmente do comércio e serviços, indústria e agricultura e mineração e processamento de cobre. A economia do país está entre as 100 maiores economias do mundo e está entre as 20 maiores economias da África.

Saiba mais sobre o projeto de exportação da Abinee: monique@abinee.org.br


Informações Adicionais

Monique Sanchez Morata

Gerente de Relações Internacionais

11 2175-0070

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090