Abinee participa da Conferência Internacional de Resíduos Sólidos em Recife

18/03/2022

Entre os dias 16 e 18 de março, Recife foi palco da 1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos – CIRSOL. O evento, que aconteceu na área central da capital pernambucana, no Bairro do Recife Antigo, teve como temática a geração de resíduos sólidos e seus impactos nas mudanças climáticas.

Na solenidade de abertura, realizada na manhã da quarta-feira (16), no museu Cais do Sertão, estiveram presentes o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; a vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão, representando o prefeito João Campos; o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti, além de diversas autoridades, representantes de instituições e organizações envolvidas com o evento.

Também participaram da solenidade de abertura o diretor da Regional da Abinee no Nordeste, Sérgio Fonseca Filho, que no ato estava representando o presidente executivo da Abinee; o gerente executivo da gestora Green Eletron, Ademir Brescansin; e o gerente da Abinee Regional Nordeste, André Farias.

A Conferência teve o objetivo de estimular o diálogo entre representantes do setor privado, público, a academia, a sociedade civil e organismos internacionais, com a finalidade de criar mecanismos concretos e desenvolver um modelo de governança que envolva estratégias integradas de gestão no sentido de mitigar e adaptar às transformações climáticas.

A 1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos - CIRSOL contou com o apoio institucional da Abinee e da Green Eletron. Durante os seus três dias foram realizadas em formato híbrido, palestras, mesas temáticas, workshops, oficinas, reuniu estudantes, comunidade acadêmica e científica e outros profissionais que atuam na área de resíduos sólidos do Brasil e do mundo.

“Foi uma honra representar a Abinee nesse grandioso evento tão relevante para as políticas públicas ambientais de Pernambuco. Parabéns à comissão organizadora pelo sucesso do CIRSOL, disse Sérgio Filho.

Conferência Internacional de Resíduos Sólidos em Recife

 

Informações Adicionais

André Luiz dos Santos Farias

Gerente

81 3271-4266

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090