Abinee pede a Guedes solução para greve na Receita Federal

23/02/2022

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, solicitou hoje providências da Secretaria de Produtividade e Competividade (Sepec) do Ministério da Economia e do ministro Paulo Guedes na busca de uma solução para a operação-padrão dos auditores fiscais da Receita Federal, que já dura desde o final de 2021. Barbato reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura da Sepec, Alexandre Ywata, e com a subsecretária de Comércio Exterior também do Ministério da Economia, Glenda Bezerra Lustosa, para novamente manifestar a preocupação do setor eletroeletrônico com a greve, que tem prejudicado às importações de insumos das empresas, com aumentos de custos e paralisações na produção industrial.

“Deixamos claro que a situação se agrava a cada dia, com impactos bastante negativos para o setor, tanto no mercado interno, quanto nas exportações”, afirmou Barbato. Ele esteve acompanhado da chefe de gabinete do deputado Marcos Pereira, Maria Nazareth Aben-Athar, e do gerente de Relações Governamentais da Abinee, Neuri Mantovani.

Um recente sondagem da Abinee revelou que a operação-padrão na Receita Federal já prejudica mais da metade (55%) das empresas do setor eletroeletrônico.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090