9ª FISE é oportunidade para o setor eletroeletrônico

04/02/2022

A 9ª edição da FISE, feira voltada para setor de eletricidade, bens e serviços relacionados, oferece um cenário favorável para que seu público conheça as últimas tendências do segmento. O evento está previsto para o período de 05 a 07 de abril de 2022, em Medelín na Colômbia.

Essa feira acontece a cada dois anos e na sua última edição, em 2019, contabilizou:

- 321 expositores, de 20 países;

- 11.200 visitantes nacionais;

- 991 visitantes internacionais;

- Totalizando 28.000 visitantes de 48 países.

O objetivo da feira é fortalecer e promover a indústria de energia elétrica como um pilar estratégico que contribui para o desenvolvimento e para a geração de negócios entre expositores e visitantes de vários países, com ênfase na América Latina, no Caribe e nos Estados Unidos.

O evento contará com a participação de fornecedores de bens e serviços, tais como fornecedores de matérias-primas, produtos, materiais, equipamentos, investidores, empresas de engenharia, empresas consultoria, universidades e pesquisa e desenvolvimento.

Nesta edição, o projeto de exportação da Abinee, denominado Electro-Electronic Brasil, em parceria com a ApexBrasil, acompanhará mais de 25 empresas associadas do setor eletroeletrônico. As empresas terão estandes próprios, localizados no pavilhão Brasil, que tem cerca de 230 m².

A expectativa é realizar mais 350 reuniões entre as empresas brasileiras e os compradores estrangeiros durante a rodada de negócios que acontecerá na própria feira, destaca Monique Morata, gerente de Relações Internacionais da Abinee. O cronograma da rodada de negócios foi pensado estrategicamente para otimizar o tempo dos empresários que poderão selecionar novos representantes, distribuidores, canais de vendas e ampliar seu portifólio de clientes internacionais durante o período da feira.


Sobre o projeto Electro-Electronic Brasil

O projeto Electro Electronic Brasil é uma parceria entre a ABINEE e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - ApexBrasil com o objetivo de fomentar negócios internacionais, promover as exportações do setor e atrair investimento estrangeiro. O setor eletroeletrônico brasileiro é muito diversificado e dinâmico, conta com mais de 1.500 itens, distribuídos entre 7 verticais de atuação e apoia empresas de grande, médio e pequeno porte. Em 2021 o setor eletroeletrônico brasileiro registrou cerca de US$ 5,7 bilhões em exportações.

Mais informações sobre o projeto: monique@abinee.org.br


Informações Adicionais

Monique Sanchez Morata

Gerente de Relações Internacionais

11 2175-0070

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090