Distributech 2022 é adiada para maio

28/01/2022

A feira Distributech International – principal evento anual de transmissão e distribuição de energia, programado para se realizar no mês de janeiro, em Dallas, nos Estados Unidos – foi adiada para o período de 23 a 25 de maio, em razão da pandemia.

A Distributech prevê reunir mais de 400 empresas na exposição, sendo os principais players do setor da área de GTD, outros atores da cadeia, desde as usinas, por meio dos sistemas de transmissão e distribuição de energia, até o medidor na sua casa.

Em 2021 diante do cenário pandêmico, os organizadores da feira optaram pelo cancelamento do evento, acatando as orientações da OMS, portanto a próxima edição da feira está sendo bastante aguardada.

O projeto de exportação da Abinee, em parceria com a ApexBrasil, o Electro-Electronic Brasil, vai apoiar 15 empresas brasileiras do setor, que serão distribuídas em um pavilhão de 150 m² no evento. Em 2021, as exportações da vertical de GTD para os Estados Unidos somaram US$ 247 milhões. O país é o principal destino para as empresas brasileiras que atuam no segmento. Além de expor seus produtos e serviços, as empresas brasileiras poderão participar da rodada de negócio que acontecerá simultaneamente ao período da exposição.

A expectativa é realizar mais 120 reuniões entre as empresas brasileiras e os compradores americanos, destacou Monique Morata, gerente de Relações Internacionais da Abinee. O cronograma da rodada de negócios foi feito estrategicamente para otimizar o tempo dos empresários que poderão selecionar novos representantes, distribuidores, canais de vendas e ampliar seu portifólio de clientes internacionais.

Além da feira Distributech, também está no projeto de exportações participar de eventos na Colômbia, África do Sul e Panamá. Para integrar o projeto de exportações da Abinee, não há custos adicionais relacionados aos eventos programados, basta ser associado.

Sobre o projeto Electro-Electronic Brasil

O projeto Electro-Electronic Brasil é uma parceria entre a Abinee e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil com o objetivo de fomentar negócios internacionais, promover as exportações do setor e atrair investimento estrangeiro. O setor eletroeletrônico brasileiro é muito diversificado e dinâmico, conta com mais de 1.500 itens, distribuídos entre 7 verticais de atuação e apoia empresas de grande, médio e pequeno porte. Em 2020 o setor eletroeletrônico brasileiro registrou cerca de US$ 4,5 bilhões em exportações.

Mais informações sobre o projeto: monique@abinee.org.br


Informações Adicionais

Monique Sanchez Morata

Gerente de Relações Internacionais

11 2175-0070

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090