Abinee-NE recebe Comitiva da Prefeitura do Ipojuca

24/09/2021

A Regional Abinee Nordeste recebeu na quinta-feira (16), em sua sede, em Recife (PE), a visita do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (AD – Ipojuca), Tony Kuo, e do diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Ipojuca, Gustavo Veiga.

A visita de caráter institucional da Comitiva da Prefeitura do Ipojuca teve o objetivo de estreitar relações, além de discutir e apresentar o novo Parque industrial e de serviços localizado na cidade de Ipojuca (PE), que irá disponibilizar áreas para empresas que desejem se instalar no local. Ipojuca é uma importante cidade Pernambucana, que abriga os principais motores econômicos do estado: o complexo industrial e portuário de Suape e polo turístico de Porto de Galinhas, que conta com inúmeros hotéis, pousada e resorts. A cidade de Ipojuca dispõe de excelente infraestrutura de capacitação profissional, educação, saúde, moradia e segurança.

De acordo com a comitiva, o Parque Industrial e de Serviços possui área de 120 hectares, fica posicionado nas margens da Rodovia PE 60, há 18 km do Porto de Suape (Hub logístico do nordeste), 16 km da praia de Porto de Galinhas e cerca de 50 km do Recife (aeroporto). Além disso, o espaço contará com infraestrutura de energia, água, gás natural e Internet.

Na parte de capacitação profissional, há poucos quilômetros do parque industrial e de serviços, há uma grande unidade do Senai, como também Instituto Federal de Educação e faculdades. No aspecto da moradia, os colaboradores das empresas poderão residir nas proximidades das praias de Porto de Galinhas, Serrambi e Muro Alto.

Além da excelente localização e infraestrutura, as empresas que se instalarem no local poderão contar com incentivos fiscais de ICMS (redução de 75%), IRPJ (redução de 75%), ISS de 2% (redução de 60%) e IPTU (redução de 50%).

O Parque Industrial e de Serviços de Ipojuca se traduz numa excelente oportunidade para empresas que queiram estar bem posicionadas no Nordeste do Brasil e reduzir seus custos de implantação. Queremos atrair empresas, e atraindo empresas estamos gerando emprego e renda para os pernambucanos, ressalta Gustavo Veigas.

Interessados podem contatar a Agência de Desenvolvimento Econômico (AD IPOJUCA) pelo e-mail: adm.adipojuca@gmail.com

“Sabemos da importância de Ipojuca. O projeto do Distrito Industrial é fantástico e vai representar avanços significativos para a economia da região, tornando o Estado mais competitivo e atraente para investimentos econômicos”, destacou o gerente da Regional Abinee Nordeste, André Luiz Farias

Participaram também do encontro o diretor de desenvolvimento de negócios da TRON Soluções Tecnológicas, Sérgio Fonseca Filho e o diretor da FABK Indústria Criativa, Gilson Miranda.

 

Informações Adicionais

André Luiz dos Santos Farias

Gerente

81 3271-4266

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090