Representantes da Sepin falam na Abinee sobre análise de relatórios atrasados

18/10/2017

As associadas da Abinee voltaram a se reunir nesta terça-feira (17) com representantes da Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Sepin/MCTIC) para tratar do andamento dos Relatórios Demonstrativos de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento em contrapartida aos incentivos fiscais da Lei de Informática, enviados pelas empresas entre o período de 2006 a 2014 e que estão sendo analisados agora pelo governo.

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital da Sepin, José Gontijo, acompanhado do coordenador-geral de ciência e tecnologia, Thales Marçal, apresentaram as recentes ações atendendo a pleitos da Abinee, como a extensão de prazo para contestação e a alteração na apresentação das próximas notificações de pedidos de complemento de informações.

Na ocasião, foram esclarecidos pontos sobre a apresentação das informações solicitadas pelo governo e tiraram dúvidas das empresas.

A Abinee e Sepin continuarão com uma agenda de reuniões periódicas para o acompanhamento do tema, que ainda desperta preocupação por parte do setor.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090