Abinee TEC 2019: automação para melhorar a competitividade

25/07/2019

O primeiro dia de debates na Ilha do Conhecimento de Automação e Manufatura Inteligente, que integra a programação do Abinee TEC no ambiente da FIEE Smart Future, reuniu convidados para discutir a importância da Transformação Digital. O destaque foi o painel “Aplicação de Big Data e Machine Learning nas etapas da cadeia”, com participação de Gustavo Gattass, head of Products Data & AI da Microsoft Brasil, e Raphael Haddad, gerente de Hybrid Solutions da ABB, com mediação de Carlos Urbano, diretor de Automação Industrial da Schneider Electric.

O debate mostrou a importância da gestão de dados para melhorar a competitividade das empresas, engajar colaboradores e clientes, tornar os produtos mais competitivos e aumentar a receita da companhia por meio de operações mais eficientes. Segundo os participantes, o uso de dados não gera informações apenas para a área da Tecnologia da Informação (TI), mas também traz impactos na tomada de decisões e na definição de estratégias para novos negócios.

Os fóruns e painéis continuam até a sexta-feira, dia 26, e fazem parte do Abinee TEC 2019 e da 9ª edição do CIERTEC. São mais de 250 horas de conteúdo, com palestras de especialistas de marcas e instituições como Microsoft, Samsung, BNDES, USP, Grupo Moura, além de institutos associados ao IPD Eletron, entre outros. O Fórum Abinee TEC, o IX CIERTEC e as Ilhas do Conhecimento Abinee TEC, têm patrocínio Master da Eletrobras e do governo federal, patrocínio Diamante da Schneider e Siemens e patrocínio Institucional da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090