Reunião de Prevenção ao Roubo de Carga recebe o Deputado Major Olímpio

12/05/2016

O Grupo de Trabalho de Prevenção ao Roubo de Carga da Abinee recebeu no dia 6 de maio, o Deputado Federal pelo PDT de SP, Major Olímpio, em sua reunião realizada na unidade industrial da Flextronics, em Sorocaba.

O deputado participou da elaboração e aprovação do decreto 8.614, de 22 de dezembro de 2015, que regulamenta a Lei Complementar 121 de 9 de fevereiro de 2006, que institui a Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

Segundo Major Olímpio, o novo decreto estabelece diretrizes e ações para o combate e prevenção ao roubo de cargas, definindo a participação das forças policiais, secretarias de justiça, ministérios públicos de todas as esferas governamentais. “A iniciativa cria um controle integrado entre secretarias e ministérios nesta questão que afeta o setor eletrônico”.

Durante o encontro, que contou com a presença de mais de 60 associados e convidados, também foram apresentadas as estatísticas dos roubos de carga no estado de São Paulo. As informações foram fornecidas pela Secretaria de Segurança do estado.

Nesta semana, o diretor do Grupo de Prevenção ao Roubo de Carga da Abinee, Fabio Barbosa, fez palestra, a convite da Polícia Federal, no Curso de Técnicas de Investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT), em Brasília. O curso foi direcionado aos Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais, com ênfase no combate ao roubo de cargas. Também manteve encontro com autoridades ligadas ao Ministério da Justiça e do Congresso para discutir as aplicações do novo decreto 8.614/16.


Fabio Barbosa, diretor do Grupo de Prevenção ao Roubo de Carga da Abinee; Deputado Major Olímpio e Robson da Silva Freitas, Assessor de Coordenação da Abinee


Informações Adicionais

Robson da Silva Freitas

Assessor de Coordenação

11 2175-0011

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090