Rodada de Negócios Abinee TEC: mais de 300 reuniões na primeira semana

23/07/2021

Na primeira semana da Rodada de Negócios do Abinee TEC Digital Week, de 19 a 23 de julho, foram realizadas 303 reuniões entre compradores internacionais e fabricantes instalados no País. Estão participando da iniciativa compradores internacionais da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Estados Unidos, Filipinas, Honduras, México, Nicarágua, Peru, além de indústrias brasileiras dos mais diversos segmentos como equipamentos para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica (GTD), Automação, Segurança Eletrônica entre outros.

Devido à grande procura, a Rodada de Negócios, realizada em parceria com a Reed Exhibitions e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no âmbito do projeto Electric Electronic Brazil, foi estendida por mais uma semana. As reuniões estão programadas para ocorrer até a próxima quinta-feira, dia 29.

Ao todo foram inscritas cerca de 300 empresas internacionais e 60 indústrias brasileiras. O objetivo da iniciativa é o de fomentar novos negócios para as empresas associadas e não associadas, tanto no ambiente nacional quanto no internacional, além de explorar novos mercados.

O formato virtual das reuniões tem possibilitado o acesso a países que antes não eram alvo das ações presenciais, como países do Leste Europeu e Oriente Médio, permitindo a diversificação do portifólio dos mercados importadores.

No início do mês, a Abinee promoveu uma reunião preparatória com as empresas vendedoras, para um warm-up, buscando orientar os participantes como se preparar para as reuniões online, como conduzir a negociação no ambiente virtual e como converter as oportunidades em vendas.

Na última edição do Abinee TEC, as rodadas de negócios do projeto comprador geraram 438 reuniões entre exportadores brasileiros e compradores internacionais, negócios de US$ 120 mil e expectativa dos participantes de negócios de US$ 17 milhões para os meses seguintes.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090