Representantes da indústria reúnem-se com o ministro Bento Albuquerque

20/07/2021

As consequências da crise hídrica e a capitalização da Eletrobras foram os principais temas discutidos na reunião  entre o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o secretário de Energia Elétrica, Christiano Vieira, e cerca de 90 representantes da Coalizão Indústria.

A Abinee, em nome da Coalizão, apresentou propostas para o enfrentamento da crise hídrica, com medidas de curto e de médio/longo prazo para a redução e racionalização do consumo de eletricidade, para a redução do pico de carga no Sistema Interligado Nacional e para a geração emergencial de energia elétrica.

Foram apresentadas 14 propostas, resultado de consulta feita às associadas da área de GTD (Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica). Todas as medidas, efetivas e de âmbito global, envolvem fornecedores instalados no País, com possibilidade de uso dos recursos da Eficiência Energética da Aneel.

O ministro e o secretário se comprometeram a analisar as propostas até a próxima reunião com representantes da indústria, que ficou programada para final de agosto.

No encontro de quase duas horas realizado na semana passada também foram discutidos o projeto de lei de capitalização da Eletrobras e o desenvolvimento de ações de descarbonização no mundo e suas repercussões para a indústria brasileira.

Clique aqui para ver a apresentação das propostas feitas pela Abinee e Coalizão Indústria.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090