Novas diretorias da Abinee e do Sinaees-SP tomam posse

26/04/2019

As novas diretorias da Abinee e do Sinaees-SP, para o mandato relativo ao quadriênio 2019 a 2022, foram empossadas nessa quinta-feira (25), em cerimônia realizada em São Paulo.

Reeleito para a presidência do Conselho Administrativo da Abinee e do Sinaees-SP, Irineu Govêa destacou as ações das entidades na gestão anterior e os desafios para o próximo período. Entre os temas, ele reafirmou a necessidade de reformulação da Política do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. "O Brasil não pode prescindir de todo o arcabouço de uma Política Setorial, pois se trata da estratégia de um País que pretende ser relevante na economia da era digital", afirmou. veja o pronunciamento completo

Além de empresários, o evento foi prestigiado por representantes do Legislativo e do Executivo, que destacaram a representatividade da Abinee e do Sinaees-SP e se colocaram à disposição das entidades para contribuir com a formulação de políticas voltadas ao desenvolvimento do setor.

O secretário de Empreendedorismo e Inovação (Sempi) do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Paulo Alvim, ressaltou o apoio da diretoria da Abinee em um momento complexo e de grandes desafios. "Precisamos construir uma política de estado voltado ao setor de TICs que dê um salto para um novo modelo de desenvolvimento”. Segundo ele, o MCTIC está comprometido em trabalhar na formulação desta política pois entende o setor eletroeletrônico como estratégico para o País. "No século XXI, não há plano de desenvolvimento que não leve em consideração uma estrutura muito forte de TICs, para suportar todos os setores de vanguarda", disse.

O deputado federal Bilac Pinto (DEM-MG) salientou a interlocução da Abinee com o Congresso e com a Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Elétrica e Eletrônica, que será importante para o trabalho de alteração da Política de TICs. "Estamos trabalhando em sintonia muito fina com a indústria para buscar uma alternativa que não prejudique esse setor de base tecnológica no nosso País". Ele também destacou a Reforma da Previdência como fator fundamental para o desenvolvimento econômico.

O ex-senador e atual secretário de planejamento da Bahia, Walter Pinheiro, lembrou sua atuação como parlamentar na elaboração da atual Lei de Informática, que contribuiu para o desenvolvimento do Brasil, em especial na região Nordeste. "Temos que continuar essa luta para a manutenção desse pilar fundamental".

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090