Logística reversa: Abinee participa de treinamento no Japão

25/04/2019

O gerente do Departamento de Sustentabilidade da Abinee, Henrique Mendes, participou de um treinamento no Japão, promovido pela JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão, com o objetivo de conhecer as melhores práticas em gestão de resíduos eletroeletrônicos de outros países, aprimorando, assim, o modelo que a Green Eletron vem implementando no Brasil.

Com o tema “Designing of e-waste management systems”, o curso foi composto de palestras de representantes do governo japonês, com expertise na criação das leis sobre logística reversa do país. Estavam presentes ainda gestoras, recicladoras e prefeituras locais, que atuam na coleta e reciclagem dos eletrônicos descartados, além de representantes de gestoras e entidades de outros países, como Malásia, Taiwan e Hong Kong, que apresentaram seus modelos de gestão.

Visitas técnicas em pontos de coleta, pontos de consolidação e empresas recicladoras e refinarias também fizeram parte da agenda do treinamento, que culminou com apresentações de planos de ação para a melhoria da logística reversa por parte dos participantes.


Informações Adicionais

Henrique Mendes

Gerente de Sustentabilidade

11 2175-0059

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090