Regional Nordeste participa de reunião com novo secretário da Secti

11/04/2019

O diretor da Regional da Abinee Nordeste, Angelo Leite, reuniu-se na segunda-feira (8) com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Estado de Pernambuco, Aluísio Lessa. O encontro teve como objetivo discutir ações estratégicas conjuntas voltadas para o fortalecimento do ambiente do Complexo do Parque de Eletroeletrônicos e Tecnologia Associada (Parqtel), que tem contribuído para o desenvolvimento do setor eletroeletrônico em Pernambuco.

Na reunião foi discutida a possibilidade de celebração de convênio de cooperação técnica entre a Secti e a Abinee para a instalação do escritório da entidade no centro de manufatura avançada (CMA) no Parqtel. A iniciativa reforça a proposta do governo estadual para uma maior integração com o setor eletroeletrônico. “Cativar uma instituição do porte da Abinee confirma que estamos avançando em nosso compromisso de fazer do Parqtel o vetor da ampliação da indústria 4.0 em Pernambuco”, disse Lessa. Na opinião do diretor regional, o encontro foi uma ótima oportunidade para conhecer as ações da Secti voltadas para o desenvolvimento do setor no Estado, além de tratar de pontos essenciais que podem ajudar no processo de expansão das atividades do Parqtel.

Participaram também da reunião o gerente da Regional, André Luiz Farias; o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonildo da Silva Sales e o cientista chefe do Parqtel, Carmelo Filho.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090