Abinee participa do 56º Encontro Tele.Síntese

11/04/2019

A Abinee participou na terça-feira (9) do 56º Encontro Tele.Síntese 2019, realizado em Brasília. Representando o presidente da Associação, Humberto Barbato, a assessora Kelly Caporalli, responsável pela coordenação das áreas de Telecomunicações, Automação e Dispositivos Móveis de Comunicação, integrou o painel “O espaço das TICs na macroeconomia brasileira”.

Um dos assuntos debatidos foi a aprovação do PLC 79, que altera a Lei Geral de Telecomunicações, de 1997, e tem como objetivo destravar investimentos no setor de Telecomunicações, trazendo mais segurança jurídica e promovendo investimentos em banda larga no País. O painel também discutiu a Lei de Antenas. Em sua participação, a representante da Abinee ressaltou a importância da modernização da Lei em São Paulo, Brasília e outras cidades como fator fundamental para atrair investimentos na ampliação das redes móveis, atendendo à demanda crescente por dados.

Nas discussões referentes a Políticas Públicas, a Abinee também enfatizou pontos importantes com o foco em impulsionar o crescimento do setor de TICs, como a disponibilidade de espectro sem o viés arrecadatório; a construção de uma nova Lei de Informática para promover uma indústria mais competitiva no País; o ambiente digital com neutralidade de rede; segurança cibernética; proteção de dados pessoais, entre outros pontos fundamentais para a estratégia digital brasileira.

Neste sentido, o evento também debateu a importância da rede 5G na indústria 4.0 com o objetivo de ampliar a oferta de banda larga e promover o aumento da competitividade nos setores da indústrias, transportes, cidades, saúde e outros, cujas aplicações requerem alta confiabilidade e baixa latência. Na opinião de Kelly Caporalli, o aumento da capacidade das redes atuais é fundamental para fazer frente ao crescimento exponencial da demanda nas redes móveis.

Em sua apresentação na abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Caio Megale, falou sobre o lançamento da Câmara Brasileira da Indústria 4.0, também integrado pela Abinee como representante dos fabricantes dos setores de automação e TICs.


Informações Adicionais

Kelly Caporalli

Assessora de Coordenação

11 2175-0013

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090