Abinee TEC: Rodada de Negócios se estenderá até o dia 30 de julho

14/07/2021

Devido à grande procura por compradores internacionais e fabricantes instalados no País, a Rodada de Negócios do Abinee TEC Digital Week será estendida por mais uma semana. Dessa forma, a agenda de reuniões programada de 19 a 23 de julho ocorrerá também na semana de 26 a 30 do mesmo mês.

Até o momento já estão inscritas cerca de 300 empresas internacionais e 60 indústrias brasileiras dos mais diversos segmentos como equipamentos para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica (GTD), Automação, Segurança Eletrônica entre outros.

O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com a Reed Exhibitions e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no âmbito do projeto Electric Electronic Brazil,  é o de fomentar novos negócios para as empresas associadas e não associadas, tanto no ambiente nacional quanto no internacional, além de explorar novos mercados.

O formato virtual das reuniões possibilita o acesso a países que antes não eram alvo das ações presenciais, como países do Leste Europeu e Oriente Médio, permitindo a diversificação do portifólio dos mercados importadores.

No início do mês, a Abinee promoveu uma reunião preparatória com as empresas vendedoras, para um warm-up, buscando orientar os participantes como se preparar para as reuniões online, como conduzir a negociação no ambiente virtual e como converter as oportunidades em vendas.

Na última edição do Abinee TEC, as rodadas de negócios do projeto comprador geraram 438 reuniões entre exportadores brasileiros e compradores internacionais, negócios de US$ 120 mil e expectativa dos participantes de negócios de US$ 17 milhões para os meses seguintes.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090