Abinee realiza reunião sobre Gestora para Logística Reversa

25/09/2015

Após o lançamento da Gestora para Logística Reversa de Produtos Eletroeletrônicos, durante a última Reunião Plenária da entidade, foi realizada hoje (25) uma nova reunião com a participação das empresas do setor eletroeletrônico. Na ocasião, os presentes puderam tirar dúvidas mais específicas sobre o formato e escopo de atuação da gestora.

A Gestora nasce a após uma análise detalhada de riscos, oportunidades e custos, elaborada pela Abinee, na qual se identificou que a criação de uma gestora se apresenta como a opção mais viável técnica e economicamente para as empresas.

Com papel mais amplo do que uma “prestadora de serviço” de Logística Reversa, a Entidade Gestora para Logística Reversa de Produtos Eletroeletrônicos contribuirá para municiar a Abinee nas negociações do acordo setorial, na integração da logística reversa à política industrial, e na promoção da economia circular, visando geração de valor e redução de custos.

Atuará centralizando demandas de articulação (interlocução com governo, terceiro setor, indústria, varejo) e operação (escalabilidade, parceiros operadores e logísticos) entre outros.

A gestora está em fase de adesão das empresas fundadoras e aderentes, que deverão se manifestar até o dia 9 de outubro. Aquelas que se enquadram no primeiro caso participarão de um grupo técnico que construirá seu modelo de gestão e governança.


Informações Adicionais

Ademir Brescansin

Gerente de Sustentabilidade

11 2175-0015

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090