Abinee fala sobre Lei do Bem com Ministro Aldo Rebelo

22/09/2015

Em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, realizada nesta terça-feira (22), em Brasília, o presidente da Abinee, Humberto Barbato, falou sobre a necessidade de manutenção dos incentivos da Lei do Bem.

Durante a reunião, que contou com presença do Secretário de Política de Informática do MCTI/SEPIN, Virgílio Almeida, e de outras entidades empresariais, Barbato demonstrou sua preocupação com a MP 690, que propõe o fim da isenção de PIS/Cofins nas vendas no varejo ao consumidor de tablets, computadores e smartphones entre outros, eliminando, assim, os efeitos do Programa de Inclusão Digital.

Ele afirmou ao Ministro que, diferente do imaginado pelo governo, a medida provocará uma redução na arrecadação em função do crescimento do mercado cinza destes produtos.

A Abinee ficou de encaminhar documento que comprova a perda que o governo poderá ter, caso aprove a MP 690. Aldo Rebelo recebeu muito bem as colocações da Abinee e assim que tiver o documento, levará à presidente da República, Dilma Rousseff.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090