GT de Prevenção ao Roubo de Cargas da Abinee intensifica ações

02/09/2015

Nas últimas semanas, o Grupo de Trabalho de Prevenção ao Roubo de Cargas da Abinee desenvolveu uma série de ações, dando continuidade em sua relação com secretarias de segurança municipais e estaduais.

A primeira delas foi a realização da reunião do grupo Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas, interior de São Paulo. O evento, que teve a participação de cerca de 50 representantes de empresas do setor eletroeletrônico, contou com a presença do diretor Comercial de Viracopos, Aluizio Margarido, e do secretário de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio, que abordaram os investimentos na área realizados pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e as soluções para aperfeiçoar a segurança nas rodovias da Região Metropolitana de Campinas. Ao final da reunião, foi realizada visita ao armazém de importação e área de segurança do TECA (Terminal de Carga) do aeroporto.

Como membro do Grupo de Trabalho instituído pelo governo do Estado de São Paulo com o objetivo de definir e implementar estratégias de Prevenção e Repressão ao Roubo de Cargas, o diretor do GT da Abinee, Fábio Barbosa, participou, no dia 24 de agosto, ao lado do secretario estadual Alexandre de Moraes, de reunião seguida de coletiva de imprensa, quando foram divulgados os números de registros de roubo de carga no mês de julho.

Segundo os dados, houve queda de 19,51% nas ocorrências no Estado de São Paulo, em relação ao mesmo mês de 2014. Neste ano, foram 590 casos contra 733 no ano passado.

No Rio de Janeiro, Fábio Barbosa manteve audiência com representantes da Secretaria de Segurança do Estado para tratar da criação de núcleos de combate ao roubo de carga. Na ocasião, o diretor da Abinee Fabio Barbosa entregou ofício parabenizando as ações daquela secretaria no combate ao roubo de cargas, tema sensível para o setor eletroeletrônico, em particular, e para a sociedade como um todo.

Também no Rio de Janeiro, Fábio Barbosa participou de Seminário no qual reuniu as secretarias de segurança de toda a região Sudeste, Paraná e Matogrosso do Sul.

Por fim, na terça-feira (1), o diretor do GT de Prevenção ao Roubo de Cargas da Abinee participou, a convite do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do lançamento do Programa Campinas Bem Segura, que prevê a Instalação do Sistema Inteligente de Monitoramento Veicular.

Segundo Fábio Barbosa, essas ações visam fortalecer a representação da Abinee junto aos orgãos de segurança para contribuir com o trabalho de combate e prevenção ao roubo de carga, tema que traz grandes preocupações para o setor eletroeletrônico.


Informações Adicionais

Robson da Silva Freitas

Assessor de Coordenação

11 2175-0011

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090