GT de Prevenção de Perdas discute com governo ações para combate ao roubo de cargas

07/02/2019

O Grupo de Trabalho de Prevenção de Perdas da Abinee iniciou o ano realizando diversos encontros com representantes do poder público para debater a nova agenda legislativa referente ao combate ao roubo de cargas, como também atividades no Ministerio da Justiça e no governo de São Paulo.

No dia 18 de Janeiro, o diretor do GT, Fabio Barbosa, encontrou-se com o governador de São Paulo, João Doria, e com o secretário de Segurança, Coronel João Camilo, para discutir o reinício das atividades do Procarga (Programa de Prevenção e Redução de Furtos, Roubos, Apropriação Indébita e Receptação de Carga), do qual a Abinee é membro no núcleo gestor.

Nos dia 30 de janeiro, Fabio Barbosa se encontrou com representantes do Ministério da Justiça para discutir a reativação do Comitê Gestor da Politica Nacional ao Combate ao Furto e Roubo de Cargas. O ministro Sérgio Moro deverá nos próximos dias anunciar os novos membros que irão compor o Comitê Gestor, como também os lideres das Câmaras Temáticas de Inteligência, Operações, Tecnologia e Legislação.

Além disso, Fabio Barbosa reuniu-se com o senador Major Olímpio e com o deputado Federal Hélio Bolsonaro, para discutir a nova pauta legislativa e endurecimento das penas dos crimes envolvendo furto, roubo, receptação e distribuição de carga roubada.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090